0

Cruzeiro de Thiago Neves tem 53% de chances de ser rebaixado

Segundo os cálculos matemáticos da FGV o time mineiro é o favorito para ser o quarto e último rebaixado do Brasileirão

27 nov 2019
12h25
  • separator
  • 0
  • comentários

 

Pela frieza dos números, o Cruzeiro é o time com maiores possiblidades de ser rebaixado entre Ceará, Fluminense e Botafogo. É bom lembrar que de acordo com o estudo realizado pela Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas, Chapecoense com 99,9% de chances de rebaixamento, e CSA com 99,8% de chances, ainda não caíram, mas vivem apenas o último suspiro matemático.

 

A torcida do Cruzeiro vai ser fundamental para ajudar o Cruzeiro a escapar da degola( Vinnicius Silva/Cruzeiro)
A torcida do Cruzeiro vai ser fundamental para ajudar o Cruzeiro a escapar da degola( Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Foto: LANCE!

O Cruzeiro tem 53% de chances de cair, contra 30% do Ceará, 10,7% do Fluminense e 4,9% do Botafogo. Aqui já se escreveu recentemente que, apesar do desespero mineiro, há boas possibilidades de o time escapar da degola. Claro que é fundamental que a equipe passe pelo CSA nesta quinta-feira, no Mineirão. Se isso não acontecer aí realmente a vaca vai pro brejo. Depois, a sorte colocou no caminho cruzeirense equipes que já não precisam do resultado, casos de Vasco, Grêmio e Palmeiras. Com um pouco de vontade dá pra evitar o maior vexame da história da Raposa.

 

O triste é que mesmo fugindo da queda para a Segundona, o Cruzeiro já foi rebaixado. Do time que fez uma campanha quase impecável na primeira fase da Libertadores e que só foi eliminado nos pênaltis pelo poderoso River Plate, não sobrou nada. Mano Menezes saiu, Rogério Ceni foi queimado por Thiago Neves e companhia, e agora Abel Braga está conhecendo na prática as dificuldades de lidar com essa panela mineira. Fora de campo, escândalos de corrupção e salários atrasados. O ano não podia mesmo terminar bem para a Raposa.

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade