PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Com sete desfalques na Copinha, Palmeiras valoriza convocações

27 dez 2018 - 09h03
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras terá uma série de desfalques na tentativa de conquistar a Copa São Paulo pela primeira vez em sua história. Com sete jogadores relacionados para disputar o Sul-Americano Sub-20, o clube alviverde prefere valorizar as convocações para o torneio entre países.

O atacante Papagaio, o zagueiro Vitão, os meio-campistas Gabriel Menino, Gabriel Furtado e Alan Guimarães e o lateral-esquerdo Luan Cândido foram convocados para defender o Brasil. O atacante Anibal Vega, por sua vez, jogará pelo Paraguai.

O Sul-Americano, sediado no Chile, começa em janeiro, mês de disputa da Copa São Paulo. Assim, o Palmeiras participará do torneio dedicado aos juniores sem os sete convocados, algo que não é lamentado por João Paulo Sampaio, coordenador geral da base.

"Nosso primeiro objetivo é formar e, para isso, a oportunidade de disputar um Sul-Americano é melhor. A Copa São Paulo é um desejo da torcida, é um desejo nosso, mas vai acontecer naturalmente. Independente dos desfalques, hoje entramos fortes em todas as competições", declarou o diretor à Gazeta Esportiva.

Em 2018, o Palmeiras teve um total de 31 convocados, recorde entre clubes nacionais. Foram sete jogadores para a Seleção Brasileira Sub-20, nove para a Sub-17 e 13 para a sub-15. O boliviano Robson Matheus e o paraguaio Anibal Vega, ambos da categoria Sub-20, completam a relação.

"No ano passado, já havíamos sido o clube que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira e, agora, em 2018, mantivemos esse lugar", pontuou João Paulo Sampaio. Às 21h30 (de Brasília) do dia 3 de janeiro, o desfalcado Palmeiras estreia na Copa São Paulo diante do Galvez-AC, na Arena Capivari.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade