0

Napoli e Inter caem em 'grupos da morte' da Champions League

Sorteio definiu chaves da próxima temporada

30 ago 2018
15h00
atualizado às 16h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Foram definidos nesta quinta-feira (30) os grupos da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2018-2019. O sorteio que definiu a divisão dos clubes foi realizado em Monte Carlo, no principado de Mônaco.
A Juventus, atual campeã italiana, ficou no Grupo H com Manchester United (ING), Valência (ESP) e o campeão suíço, Young Boys. A equipe bianconera contará com Cristiano Ronaldo para tentar vencer o torneio pela terceira vez.

Equipes italianas caíram em chaves difíceis.
Equipes italianas caíram em chaves difíceis.
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A Roma vai enfrentar o poderoso Real Madri no grupo G, que também terá o CSKA Moscou, da Rússia e o Viktoria Plzen, da República Tcheca. O Napoli vai encarar uma chave difícil, que tem o PSG de Cavani e Neymar e o atual vice-campeão europeu, o Liverpool, que tem como principal estrela o egípcio Mohammed Salah. O Estrela Vermelha, da Sérvia, completa o grupo C.

Outra equipe italiana que não terá vida fácil será a Inter de Milão, que terá pela frente o pentacampeão Barcelona (ESP), o Tottenham (ING) e o PSV Eindhoven (HOL).

A cerimônia ainda elegeu os melhores jogadores da temporada passada, em prêmio dominado por jogadores do atual campeão, o Real Madri. O costa-riquenho Keylor Navas foi o melhor goleiro, o espanhol Sergio Ramos, o melhor defensor e o português Cristiano Ronaldo, o melhor atacante e artilheiro, com 15 gols. Os prêmios de melhor meio-campista e melhor jogador ficaram com o croata Luka Modric, que foi vice-campeão da Copa do Mundo na Rússia, conquistada pela França.

A fase de grupos será disputada entre os dias 18 de setembro e 12 de dezembro de 2018, quando será realizada uma pausa de fim de ano. As oitavas de final serão iniciadas em 12 de fevereiro de 2019 com uma novidade: assim como na Copa do Mundo da Rússia, as equipes poderão fazer uma quarta substituição caso o jogo vá para a prorrogação. A final da competição está marcada para o dia 1º de junho de 2019 no estádio Metropolitano de Madri.

Confira como ficaram as chaves:

Grupo A: Atlético de Madri (ESP), Borussia Dortmund (ALE), Monaco (FRA) e Club Brugge (BEL).
Grupo B: Barcelona (ESP), Tottenham (ING), PSV Eindhoven (HOL) e Inter de Milão (ITA).
Grupo C: Paris Saint Germain (FRA), Napoli (ITA), Liverpool (ING) e Estrela Vermelha (SER).
Grupo D: Lokomotiv Moscou (RUS), Porto (POR), Schalke 04 (ALE) e Galatasaray (TUR).
Grupo E: Bayern de Munique (ALE), Benfica (POR), Ajax (HOL) e AEK (GRE).
Grupo F: Manchester City (ING), Shakhtar Donetsk (UCR), Lyon (FRA) e Hoffenheim (ALE).
Grupo G: Real Madri (ESP), Roma (ITA), CSKA Moscou (RUS) e Viktoria Plzen (TCH).
Grupo H: Juventus (ITA), Manchester United (ING), Valencia (ESP) e Young Boys (SUI).

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade