Bologna reage no 2º tempo e arranca empate contra Celtic na Europa League
Equipe italiana segue com chances de garantir vaga nas oitavas de final
Após um primeiro tempo abaixo do esperado, o Bologna se recuperou na etapa final no Estádio Renato Dall'Ara, em Bolonha, e arrancou um empate por 2 a 2 contra o Celtic, da Escócia, em confronto válido pela sétima rodada da fase de liga da Europa League.
O rossoblù começou o jogo muito devagar, tanto que o japonês Reo Hatate abriu o placar logo aos cinco minutos, após aproveitar uma lambança do goleiro Lukasz Skorupski, que retornava aos gramados depois de lesão.
Pouco tempo depois, o asiático virou vilão ao receber o segundo cartão amarelo e ser expulso aos 34 minutos da primeira etapa. Mesmo assim, o Celtic seguiu fiel à sua proposta de jogo e ampliou o placar com o zagueiro Auston Trusty, que se desvencilhou da marcação de Torbjorn Heggem em uma jogada aérea.
Com a vantagem de dois gols e um atleta a menos, os escoceses recuaram e permitiram que o Bologna iniciasse um verdadeiro bombardeio, que ultrapassou a marca de 30 finalizações ao gol defendido pelo veterano Kasper Schmeichel.
Em meio à pressão, os comandados de Vincenzo Italiano diminuíram com Thijs Dallinga, após passe de Jens Odgaard, e chegaram ao empate com Jonathan Rowe, um dos melhores jogadores em campo em Bolonha.
Os felsinei estiveram perto da virada, mas viram a trave impedir Benjamín Domínguez e o goleiro adversário realizar diversas defesas difíceis ao longo dos 90 minutos.
As posições ainda podem mudar no decorrer da sétima rodada, mas o Bologna ocupa atualmente a 13ª colocação, com 12 pontos, e chegará à última rodada da fase de liga do torneio com chances de classificação direta para as oitavas de final. .