PUBLICIDADE

Rossi revela pânico quando pensa no último GP na MotoGP: "Não acho que esteja pronto"

Às vésperas da aposentadoria, o italiano reconheceu que a vida vai mudar com a saída do Mundial de Motovelocidade e confessou que nunca pensou muito no momento de deixar o esporte

14 out 2021 09h29
ver comentários
Publicidade
Valentino Rossi vai se despedir no fim da temporada
Valentino Rossi vai se despedir no fim da temporada
Foto: SRT / Grande Prêmio

QUARTARARO ENCARA EXÉRCITO VERMELHO PARA FAZER HISTÓRIA | GP às 10

Valentino Rossi admitiu que não se sente pronto para encerrar a carreira na MotoGP. O italiano de 42 anos contou que entra em pânico quando pensa no GP da Comunidade Valenciana, última etapa da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade.

Depois de 26 temporadas no campeonato promovido pela empresa espanhola Dorna, o piloto de Tavullia vai se despedir da MotoGP no próximo dia 14 de novembro, no encerramento do campeonato deste ano.

NA GARAGEM

Valentino Rossi (Foto: SRT)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Faltando um mês para o adeus, Rossi admitiu o nervosismo e reconheceu que agora se sente mais nervoso do que quando anunciou o futuro às vésperas do GP da Estíria.

"Entro em pânico quando penso em Valência. Não acho que esteja pronto para o momento em que não for mais um piloto de MotoGP", confessou Rossi em entrevista ao serviço de streaming espanhol DAZN. "Na Áustria, depois que eu anunciei, as minhas palavras não tiveram muito impacto em mim. Mas agora é diferente, pois a partir deste momento, a minha vida vai ser diferente", seguiu.

Ainda, o italiano destacou que nunca pensou muito no momento de parar, apesar de ser um assunto frequente há 15 anos.

"Falam da minha aposentadoria há 15 anos, mas nunca pensei muito nisso", disse Rossi. "Não vai ser fácil, mas acho que ainda pode ser um grande momento", concluiu.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 24 de outubro para o GP do Feito na Itália e da Emília-Romanha, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

MOTO3 FLERTA COM TRAGÉDIA EM AUSTIN E ATÉ PILOTOS SUGEREM MUDANÇAS | GP às 10

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade