PUBLICIDADE

Motociclismo

Líder da MotoGP, Bagnaia vê Ducati em bom momento e espera melhora em Le Mans

O italiano considerou que o traçado da França é mais adequado para as características da Desmosedici do que as últimas pistas que receberam a MotoGP

12 mai 2021 - 07h17
Compartilhar
Exibir comentários
Francesco Bagnaia abriu dois pontos de frente na classificação
Francesco Bagnaia abriu dois pontos de frente na classificação
Foto: Ducati / Grande Prêmio

Francesco Bagnaia espera ver a Ducati ainda mais forte em Le Mans. O jovem italiano considera que o traçado da França, palco da quinta etapa da temporada 2021 da MotoGP, se ajusta melhor às características da Desmosedici do que os últimos circuitos do calendário.

Historicamente, Jerez de la Frontera não é uma das pistas mais fortes para a casa de Bolonha, mas os italianos saíram do GP da Espanha no início do mês com uma 1-2 liderado por Jack Miller e com Pecco na liderança da MotoGP, dois pontos à frente de Fabio Quartararo.

Francesco Bagnaia foi ao pódio em três das quatro corridas de 2021
Francesco Bagnaia foi ao pódio em três das quatro corridas de 2021
Foto: Ducati / Grande Prêmio

"Estou realmente empolgado por estar de voltar à ação neste fim de semana", disse Bagnaia. "Nos últimos dois GPs, conseguimos bons resultados em pistas onde sofremos no passado. Espero que possamos continuar a ser tão competitivos também nos próximos dois circuitos, que são mais favoráveis às características da nossa moto", seguiu.

Bagnaia, que esta na terceira temporada na classe rainha, lembrou que a corrida do ano passado foi atrapalhada pela chuva, o que o fez terminar em 13º. Ainda assim, o integrante da Academia de Pilotos VR46 acredita que pode se sair melhor em 2021.

"Ano passado, em Le Mans, eu consegui me classificar em sétimo, mesmo que tenha tido dificuldades com as baixas temperaturas no início do fim de semana", recordou. "Me senti forte, mas a chuva atrapalhou a minha corrida. Vamos ver como será o clima neste fim de semana", ressaltou.

"A minha sensação com a Desmosedici segue sendo muito boa, então estou confiante de que posso fazer uma boa corrida, também no molhado", completou.

A MotoGP volta à ação no dia 16 de maio, com o GP da França, quinta etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade