PUBLICIDADE

McLaren faz dobradinha em treino livre com bandeira vermelha em Ímola

18 mai 2024 - 13h36
Compartilhar
Exibir comentários

Oscar Piastri ficou à frente de Lando Norris, mas a McLaren foi quem comemorou com a dobradinha neste sábado no treino final para o Grande Prêmio da Emilia Romagna, enquanto Sergio Pérez, da Red Bull, e Fernando Alonso, da Aston Martin, bateram em incidentes separados.

Carlos Sainz e Charles Leclerc, da Ferrari, estavam aparentemente se encaminhando para a dobradinha até os minutos finais, mas ficaram em terceiro e quarto. Leclerc foi o mais rápido em ambas as sessões de sexta-feira no autódromo.

O atual tricampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, não conseguiu replicar o ritmo dos rivais e ficou em sexto, atrás de George Rusell, da Mercedes. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamiton, foi apenas o 17º.

Verstappen, que voltou à pista após uma sexta-feira complicada, não correu com pneus macios.

Piastri, da Austrália, fez a volta mais rápida, em dia ensolarado no circuito que é a casa da Ferrari. Norris, vencedor da última prova, em Miami, ficou 3 décimos atrás.

Alonso provocou a bandeira vermelha faltando 35 minutos para o fim da sessão, ao perder o controle do carro perto da curva Rivazza. Ele saiu do monoposto andando e voltou ao paddock após ser liberado no centro médico. Já Pérez provocou a interrupção do treino faltando cinco minutos para o fim, ao bater de frente na chicane Variante Alta.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade