Werdum tem nova luta marcada para 2019 em evento de Jiu-Jitsu
Suspenso até maio de 2020 no MMA, o brasileiro vai lutar com Gordon Ryan, um dos principais atletas nas competições de Submission, em um evento no México
De volta as competições de grappling, Fabrício Werdum tem um novo desafio pela frente. O "Vai Cavalo" irá encarar o norte-americano Gordon Ryan, no Combat Jiu-Jitsu, em Monterrey, no México. A superluta acontece apenas no dia 22 de fevereiro de 2019.
Werdum vem de um empate contra Lucas Hulk no Spyder BJJ Invitational, no último dia 3, na Coréia do Sul. O ex-campeão do UFC está suspenso do MMA por dois anos devido a um teste positivo em exame da USADA (Agência de Antidoping dos Estados Unidos). Aos 41 anos, o gaúcho só poderá voltar a modalidade em maio de 2020.
Já Ryan, assim como Werdum, também é campeão do ADCC. Além disso, o norte-americano é, atualmente, uma das referências das competições No-Gi - sendo tricampeão do Pan e tendo colecionado diversos títulos em eventos do Eddie Bravo, o EBI.
Além da superluta, será realizado um GP dos Pesados. Serão quatro lutadores em ação, mas até o momento apenas Vinny Pezão está confirmado no evento em solo mexicano.