UFC anuncia retorno à Globo
Divisão de jiu-jitsu do Ultimate volta à programação do canal Combate com transmissão do UFC BJJ 5, em Las Vegas; MMA segue exibido pelo Paramount+
O UFC anunciou oficialmente seu retorno ao Grupo Globo, mas em um formato diferente daquele que marcou época na televisão brasileira.
A partir desta semana, quem volta à grade do canal Combate é o UFC BJJ, divisão do Ultimate dedicada exclusivamente ao jiu-jitsu competitivo, enquanto os eventos de MMA da organização seguem com transmissão pelo Paramount+.
A reestreia acontece já nesta quinta-feira (12), com a exibição ao vivo do UFC BJJ 5, direto de Las Vegas, nos Estados Unidos, a partir das 22h (de Brasília). O evento marca o início da parceria e contará com duas disputas de cinturão e forte presença brasileira ao longo do card.
Criado em junho do ano passado, o UFC BJJ surgiu após a passagem do Ultimate pelo MMA no Grupo Globo e representa a aposta da organização em uma liga própria voltada apenas ao jiu-jitsu sem quimono, reunindo campeões mundiais e grandes nomes da modalidade. A iniciativa busca dar ao esporte uma plataforma global, com produção e padrão semelhantes aos eventos tradicionais do UFC.
UFC BJJ TÁ DE CASA NOVA
O UFC BJJ agora é comigo! Quinta (12/2), a partir das 22h, tem estreia do UFC BJJ 5 na minha tela. São 2 disputas de cinturão e 9 brasileiros no card do melhor do jiu-jítsu competitivo. OSS!
*Contém texto alternativo#UFCBJJnoCombate #UFCBJJ pic.twitter.com/2NslIAwawy
— Combate (@combate) February 10, 2026
Na luta principal da noite, o astro Mikey Musumeci coloca em jogo o cinturão dos pesos-galos contra o escocês Shay Montague. Atual campeão, o norte-americano tenta sua segunda defesa de título, depois de finalizar Keven Carrasco em outubro. Do outro lado, Montague faz sua estreia no UFC BJJ embalado pelo título mundial de jiu-jitsu sem quimono conquistado em 2025.
Outra atração de destaque é a disputa do cinturão dos pesos-médios, entre o brasileiro Ronaldo Júnior e o norueguês Tarik Hopstock. O carioca conquistou o título em dezembro, ao vencer o norte-americano William Tackett, e retorna rapidamente ao octógono de grappling para enfrentar Hopstock, que também estreia na organização ostentando o status de campeão mundial da modalidade.
Além de Ronaldo, estão confirmados Nicholas Meregali, que retorna à ação enfrentando Nicholas Maglicic no meio-pesado; Andy Murasaki, contra Andy Varela no meio-médio; Rebeca Lima, diante de Taylor Hishaw no peso-pena; Rerisson Gabriel, frente a Landon Elmore; Carol Brunacio, contra Mona Bailey no peso-mosca; e Carlos "Bebeto" Oliveira, que abre a noite diante de Jalen Fonacier.