Lenda do esporte é acusado de assédio sexual por aluna de 18 anos
O caso foi detalhado em publicação nas redes sociais. Alex Herse, que teria sido vítima de assédio, expôs o crime em busca de justiça.
André Galvão, multicampeão no jiu-jitsu, foi acusado de assédio sexual por uma jovem aluna e lutadora de sua academia, Alexa Herse. Especialista na arte suave, Galvão é líder da equipe Atos, sediada em San Diego.
A denúncia de Alexa é grave. Sem medo de julgamentos, ela revelou detalhes sobre o crime cometido por seu ex-professor.
"Nos últimos 6 meses, fui deixada muito desconfortável em diversas ocasiões por André Galvão. Ele me tocou de forma inapropriada durante os treinos. Ele repetidamente fez comentários sobre meu corpo e minha aparência. Durante os treinos, ele me separava do parceiro de treino que eu havia escolhido, mandava meu parceiro treinar com outra pessoa e me obrigava a treinar com ele. Ele gemia de forma sexual no meu ouvido enquanto estava em cima de mim. E em outra ocasião, quando sua cabeça estava muito perto da minha, ele lambeu minha orelha", afirmou.
Alexa Herse tem 18 anos e André Galvão, 43. O que deveria ser uma relação simples entre aluna e professor, se transformou em um escândalo de assédio sexual. A denunciante entrou em contato com a esposa de Galvão, que "não acreditou e tentou encobrir tudo".
Abalada, Alex Herse lamentou a situação e confirmou sua saída do Atos Jiu-Jitsu. A atleta tem se destacado internacionalmente e é uma promessa do Brasil.
Em contrapartida, André Galvão negou qualquer acusação e alegou que o assunto teria ocorrido em função de vingança após saídas recentes da equipe. Leia a resposta sobre a denúncia de assédio sexual:
"Não irei me envolver em disputas nas redes sociais. No entanto, já estou tomando todas as medidas necessárias para proteger nossa comunidade e o nome da minha família. Garanto que, em breve, toda verdade será esclarecida, inclusive os fatos reais sobre a saída de alguns membros da equipe em razão de recentes mudanças administrativas e financeiras.
"Tudo isso teve início com uma pessoa que saiu da ATOS recentemente, antes mesmo de toda essa situação, e que nem sequer é mencionada nos rumores, mas que age movida por um ato de vingança pessoal decorrente de cortes financeiros e decisões administrativas. É doloroso ver atitudes tão mal intencionadas por parte de alguém que se beneficiou tanto ao longo dos anos e que deveria ter, no mínimo, um pouco de gratidão e respeito pela equipe.
"Se você é aluno(a) ou responsável e tiver qualquer dúvida ou preocupação, indico que entre em contato conosco diretamente. Toda preocupação legítima será tratada com seriedade e pelos canais adequados - não por meio de acusações vagas nas redes sociais.
A todos que têm apoiado nossa academia e nossa equipe, meu sincero agradecimento. Seguiremos focados no que realmente importa: oferecer instrução de nível mundial em um ambiente respeitoso e manter nossa academia como um espaço onde todos possam crescer".