Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

UFC marca para Londres duelo que pode definir próximo desafiante dos penas

A vontade de Alexander Volkanovski, enfim, poderá prevalecer. O UFC acertou a luta que deverá definir quem será o próximo desafiante ao cinturão dos penas

2 fev 2026 - 20h43
Compartilhar
Exibir comentários
Cinturão do UFC
Cinturão do UFC
Foto: Divulgação/Instagram UFC Brasil / Esporte News Mundo

A vontade de Alexander Volkanovski, enfim, poderá prevalecer. O UFC acertou a luta que deverá definir quem será o próximo desafiante ao cinturão dos penas, depois do australiano ter derrotado Diego Lopes no último final de semana no UFC 325, em Sydney.

A organização anunciou nesta segunda-feira (2) que Lerone Murphy e Movsar Evloev farão a luta principal do UFC Londres, marcado para o dia 21 de março na O2 Arena. O card será o primeiro do Ultimate na temporada a ser realizado no Reino Unido, um dos mercados mais visados pela entidade nos últimos anos.

Este duelo colocará frente a frente dois lutadores que vivem boa fase dentro do octógono e que, para muitos, deveriam já ter lutado contra Volkanovski pelo cinturão dos penas. Tanto que foram mencionados pelo australiano durante a semana do UFC 325 como aqueles que quer enfrentar caso passasse por Diego Lopes.

Murphy é um dos grandes destaques ingleses do UFC e uma potencial esperança de dar ao país mais um campeão. O lutador não perdeu nenhuma das 18 lutas que fez na carreira profissional de MMA, com 17 vitórias e um empate. Dentro do Ultimate, vem em sequência de nove vitórias. a mais recente delas sobre Aaron Pico, esta em agosto de 2025.

Também invicto na carreira, Evloev venceu os 19 combates que fez como profissional no esporte, nove deles dentro do Ultimate. O russo, este outro a se destacar na categoria e pleiteando a sua candidatura a lutar por título, está fora de ação há mais tempo,, sem lutar desde o final de 2024, quando venceu Aljamain Sterling.

O UFC Londres já tem garantida também a presença de três brasileiros na disputa do card. Ravena Oliveira enfrentará a Shanelle Dyer enquanto Antônio Trócoli terá como adversário Mantas Kondratavicius e Luana Dread luta contra Melissa Mullins.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade