Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Mackenzie Dern coloca ex-campeã como possível desafiante a cinturão

Depois de ter conquistado o cinturão vago dos palhas do UFC, Mackenzie Dern tem agora a espera para saber quem será a primeira desafiante de seu título.

29 jan 2026 - 16h19
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Reprodução/Instagram Mackenzie Dern / Esporte News Mundo

Depois de ter conquistado o cinturão vago dos palhas do UFC, Mackenzie Dern tem agora a espera para saber quem será a primeira desafiante de seu título. Mas, independente da escolha que o Ultimate fizer em relação à sua futura rival, a brasileira já tem em mente a adversária perfeita para tal.

Neste caso, é a antiga detentora do título, Weili Zhang. A chinesa teve que abdicar do cinturão peso-palha para poder subir de divisão e lutar pelo título dos moscas contra Valentina Shevchenko, se saindo derrotada deste confronto. Por enquanto, a ex-campeã ainda não se decidiu se fica na divisão ou se retorna para a categoria onde se consagrou no Ultimate.

E, caso Zhang volte para os palhas, é contra ela que Mackenzie deseja defender o cinturão. Em declarações ao site MMAJunkie, a lutadora afirmou que tem a chinesa como potencial rival para uma disputa de título, apesar de ver também a possibilidade do UFC escalar outra rival caso alguma delas impressione nas próximas lutas.

-Tem algumas garotas que eu acho que poderão ser (a próxima desafiante) e que podem aparecer dependendo das lutas delas, das que tem as lutas marcadas. Mas eu acho que a Weili é uma competidora muito forte. Não sinto que preciso, mas acho que os fãs gostariam de ver essa luta - declarou Mackenzie Dern.

Mas o desejo de encarar a chinesa não é algo que a brasileira vê como 'obrigatório' para o momento de sua carreira. Ainda assim, a dona do cinturão dos palhas vê em tal confronto a chance de provar aos fãs de que tem potencial para ser campeã do UFC por um longo tempo.

- Se a Weili se aposentasse agora, ela poderia, porque ela conquistou muita coisa. E, por isso, não me pressiono tanto para ter que lutar contra ela. Mas definitivamente acrescentaria muito ter essa chance de tentar vencê-la e confirmar para qualquer um que ainda tenha dúvidas de que sou campeã para valer e que não consegui isso da forma fácil - comentou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade