Jon Jones faz revelação sobre problema médico em postagem nas redes sociais
Enquanto seu nome ainda é bastante cotado para poder fazer parte do evento que o UFC planeja realizar na Casa Branca, Jon Jones ainda não sabe se estará ou não tem no card. Mas, dependendo desta decisão, a saúde física do lutador poderá ter alguma influência sobre seu destino. Em um postagem feita nas redes […]
Enquanto seu nome ainda é bastante cotado para poder fazer parte do evento que o UFC planeja realizar na Casa Branca, Jon Jones ainda não sabe se estará ou não tem no card. Mas, dependendo desta decisão, a saúde física do lutador poderá ter alguma influência sobre seu destino.
Em um postagem feita nas redes sociais, o ex-campeão dos meio-pesados e dos pesados do Ultimate disse que tem sofrido de artrite severa. O problema ataca as articulações, causando sintomas como dores, inchaço, rigidez muscular e febre, podendo até causar deformidades se não for tratada. Segundo a declaração de 'Bones', o problema chegou ao ponto de que há a possibilidade de ter que fazer cirurgia para corrigi-lo
- Eu tenho artrite severa a maioria das pessoas não sabe disso. Meu quadril esquerdo sofre com artrite, e já posso fazer uma cirurgia de quadril. No meu último período de treinamento, ia para a cama com muitas dores - declarou Jones.
Tal declaração se deu no contexto de que, além de lutar na Casa Branca, Jon Jones também foi alvo de especulações para lutar no RAF Wrestling, evento de luta agarrada que tem ganho popularidade, em especial por contar em várias de suas lutas com atletas da UFC ou que tiveram passagem pela organização.
No caso, o que se especulava era que Jones poderia reativar a antiga rivalidade que manteve com Daniel Cormier no octógono neste evento. Tal ideia ganhou força com Cormier fazendo declarações de que venceria o antigo desafeto se ambos lutassem no wrestling e até mesmo disse que, se fosse possível o enfrentar de novo, não seria no MMA a tal luta.
Com o anúncio dos problemas de Jon Jones, este duelo poderá ser descartado para ser realizado. E ainda não se sabe se a questão médica do astro poderá ser mais um impeditivo para que Dana White siga não querendo colocar Jones para lutar na Casa Branca contra Alex Poatan.