PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lutas

UFC 303 terá volta de McGregor; UFC 302 tem luta por cinturão e Borrachinha

A volta de Conor McGregor ao UFC já tem data e adversário revelados: o irlandês fará seu retorno em dia 29 de junho para enfrentar Michael Chandler.

14 abr 2024 - 15h03
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
McGregor e Chandler se encarando no TUF
McGregor e Chandler se encarando no TUF
Foto: Divulgação/Twitter The Ultimate Fighter / Esporte News Mundo

A volta de Conor McGregor já tem data e adversário revelados. Após a realização do UFC 300., Dana White anunciou em entrevista coletiva que o irlandês fará seu retorno no UFC 303, marcado para o dia 29 de junho, em Las Vegas, para enfrentar Michael Chandler.

Uma luta que já era aguardada e esperada por praticamente todos os fãs de MMA desde o ano passado, quando ambos foram treinadores do 'The Ultimate Fighter'. Mas diversos problemas acabaram por atrasar a marcação da luta, em especial as polêmicas do 'Notorious' com o antidoping do UFC.

A data e o evento citados já haviam sido até 'antecipados' de certa forma pelo irlandês durante um postagem feita mediante as redes sociais no Ano Novo, em que disse que enfrentaria Chandler no final de junho, em luta que seria pelo peso-médio, pelo qual nunca lutou na carreira. Mas no anúncio de White, o duelo entre ambos será nos meio-médios, uma categoria a qual o grande astro do Ultimate, que fará seu primeiro combate após se recuperar de uma grave lesão na perna sofrida em 2021, na trilogia contra Dustin Poirier.

Ironicamente, o próprio dirigente da organização havia dito durante a semana que 'não havia acordo algum' para que McGregor e Chandler lutassem no UFC 303 e até mesmo rejeitando que houvesse um anúncio da luta a ser feito durante a exibição do UFC 300. Blefe ou não, a tão falada luta irá mesmo sair do papel e se tornar realidade.

+  Para ficar por dentro de tudo que acontece no UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

UFC 302 terá decisão dos leves e Borrachinha x Strickland

Mas não foi apenas a volta de McGregor que Dana White trouxe em sua série de notícias. Também foram anunciadas as duas lutas que deverão estrear o UFC 302, dia 1 de junho, em Newark, em Nova Jersey (EUA). Estas com disputa de cinturão e brasileiro.

A luta principal deste card envolverá a disputa pelo cinturão dos leves entre Islam Makhachev e Dustin Poirier. Curiosamente, a escolha do Ultimate foi por não dar, ao menos por enquanto, o 'title shot' a Arman Tsarukyan ou Max Holloway, que se saíram vencedores de suas lutas no UFC 300 e que seriam consideradas 'eliminatórias' pelo cinturão e, sim, colocar o 'Diamond' para encarar o russo.

Além disto, o card terá também a presença de Paulo Borrachinha. O brasileiro estará no card para enfrentar Sean Strickland, que volta depois de perder o cinturão para Dricus du Plessis. Tal combate já estava sendo especulado, com o brasileiro afirmando que o americano teria recusado uma luta contra o mineiro em entrevista, algo ao qual o 'Tarzan' refutou. Agora, as questões foram acertadas e os dois deverão subir ao octógono e fazer o 'acerto de contas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade