Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Torcida no RJ ofende Galvão em transmissão: "vai tomar no c..."

14 out 2012 - 02h05
(atualizado às 02h08)
Compartilhar

Galvão Bueno, principal locutor da Rede Globo, foi novamente uma atração na transmissão do UFC 153 na noite deste sábado, direto do Rio de Janeiro. No entanto, mais do que as declarações do narrador pela TV, o que chamou a atenção durante o evento foi a reação pouco amistosa da torcida presente à HSBC Arena.

» Ronda Rousey? Revista lista 5 novas razões para ver Strikeforce

Ao lado de Júnior Cigano, comentarista convidado e detentor do cinturão dos pesos pesados no UFC, Galvão narrou as duas lutas do card principal transmitidas pela emissora carioca na noite deste sábado: Rogério Minotauro x Dave Herman (pesados) e Anderson Silva x Stephan Bonnar (meio-pesados). Em ambas, era possível ouvir a torcida na arena ofendendo o locutor com gritos de "ei, Galvão, vai tomar no c...".

Logo ao início da transmissão, o locutor fez questão de enfatizar a geração imagens "ao vivo", minimizando as polêmicas da exibição de outras edições do UFC. Em julho de 2012, no UFC 148 (Anderson Silva x Chael Sonnen), a emissora carioca chegou a anunciar a transmissão ao vivo, ainda que a luta chegasse ao Brasil com atraso para se encaixar na grade da TV.

Na primeira luta exibida neste sábado, o co-main event entre Rodrigo Minotauro e Dave Herman pelos pesados, a torcida desviou pela primeira vez o foco dos telespectadores ao provocar o narrador com os gritos de "ei, Galvão, vai tomar no c...", além de posteriores de "Galvão, v*ado". Em silêncio, Galvão Bueno preferiu não comentar as manifestações no primeiro round da luta.

O narrador, porém, destacou o público quando a torcida gritava "uh, vai morrer" enquanto Minotauro prendia Herman no chão no segundo round. Vitorioso no octógono, o brasileiro - "um nome gigantesco no mundo das artes marciais" - empolgou Galvão e a torcida presente à HSBC Arena.

No main event, entre Anderson Silva e Stephan Bonnar pelos meio-pesados, Galvão destacou toda a preparação do brasileiro no momentos iniciais, enquanto Júnior Cigano analisava os primeiros golpes, de Bonnar em Silva. Na arquibancada, a torcida voltava a gritar "ei, Galvão, vai tomar no c..." para provocar o narrador.

No fim do primeiro round, quando levava desvantagem em um combate amarrado, Anderson Silva conseguiu um impressionante contra-ataque e acertou uma violenta joelhada no rosto de Bonnar, levando Galvão à loucura. "Acabou. Anderson. Silva. Do Brasil", comemorou o narrador, pausadamente, com uma locução eufórica.

"Mais uma vez, ele faz o espetáculo. Mais uma vez ele foi brilhante no octógono. Levou a luta como quis e não demora muito para decidir", comentou o narrador. Mais tarde, diante dos pedidos de paz de Silva para os fãs na arena, Galvão destacou ainda a postura do brasileiro. "É um ídolo, e assim se faz um ídolo".

Anderson Silva acertou potente joelhada, que derrubou Stephan Bonnar
Anderson Silva acertou potente joelhada, que derrubou Stephan Bonnar
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra