PUBLICIDADE

Lutas

Presidente do UFC muda estilo de vida após exame lhe dar só mais 10 anos de vida

Exame de DNA fez medição do comprimento dos telômeros e indicou que Dana White poderia melhorar suas condições físicas

5 out 2022 - 11h52
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários
D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC
D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC
Foto: Super Lutas / Super Lutas

O presidente do UFC, Dana White, 53, decidiu mudar drasticamente seu estilo de vida para adotar hábitos mais saudáveis após um exame de DNA indicar que ele teria só mais 10,4 anos de vida. A informação foi compartilhada por ele no podcast americano Action Junkees.

O teste, que custa cerca de 600 dólares, é controverso entre a comunidade científica, e virou febre no mundo todo. A proposta é que, com uma amostra de sangue, seja analisado o comprimento dos telômeros, estruturas que ficam na ponta dos cromossomos, e que encurtam ao longo da vida.

De acordo com a BBC, a longitude dos telômeros é considerada um "biomarcador de envelhecimento chave" no nível molecular, embora não seja o único. Nos últimos anos, esse aspecto tem chamado a atenção de diversos pesquisadores. Apesar disso, os estudos possuem interpretações diferentes a respeito do encurtamento dos telômeros e não necessariamente o teste pode indicar o tempo de vida com precisão.

Dana White usou a informação para melhorar seu estilo de vida com a ajuda de Gary Brecka, um "guru" do bem-estar que se auto-intitula "biólogo humano e especialista em mortalidade".

"Ele pode fazer um exame de sangue e coletar seu DNA e dizer quando você irá morrer", disse White. "Ele estava em Miami, e eu fiquei obcecado em descobrir em qual mês eu iria morrer. Eu estava lá para a festa de aniversário de 21 anos do meu filho, entrei em contato com esse cara e eles vieram coletar meu sangue e raspar o interior da minha bochecha para fazer o DNA", comentou durante o podcast.

Quando Dana White recebeu a ligação sobre os resultados, soube que estava com diversas alterações e recebeu a sentença: 10,4 anos de vida. "Ele disse que se eu não mudasse as coisas, essa seria minha expectativa de vida naquele momento", disse.

"O que mais me assustou foi que eu não contei nada sobre mim, meu histórico médico, o que estava acontecendo na minha vida pessoal, e ele me disse tudo que estava errado comigo. Coisas que eu não contei nem para a minha esposa", explicou White.

Apesar da má notícia, ainda havia algo que o presidente do UFC poderia fazer para mudar a situação, desde que ele seguisse o plano de perda de peso e dieta de Gary Brecka. Com a mudança, White perdeu cerca de 13 quilos, além de ter resolvido problemas como apneia, ronco e dores nas pernas.

"Eu me sinto como se tivesse 35 anos novamente", finalizou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade