Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Dana White descarta luta entre Poatan e Jon Jones: "Será que posso contar com ele?"

Parece mesmo que uma hipotética luta entre Alex Poatan e Jon Jones não está mesmo nos planos do UFC para o evento que a organização pretende realizar na Casa Branca.

16 jan 2026 - 16h40
Compartilhar
Exibir comentários
Dana White durante coletiva do UFC (Reprodução/Youtube Oficial UFC)
Dana White durante coletiva do UFC (Reprodução/Youtube Oficial UFC)
Foto: Esporte News Mundo

Parece mesmo que uma hipotética luta entre Alex Poatan e Jon Jones não está mesmo nos planos do UFC para o evento que a organização pretende realizar na Casa Branca. E quem dá a indicação que o aguardado combate não tem chances de sair do papel é Dana White.

O chefão do Ultimate foi perguntado pelo site Complex sobre a possibilidade do brasileiro e do americano se enfrentarem em tal card, planejado para junho. Para White, apesar da luta ser interessante, não há planos desta poder ser casada para a Casa Branca por 'não contar' que Jones possa estar à disposição para o evento.

- Seria uma grande luta, mas será que posso contar com Jon Jones? Eu não posso deixar que o Jon faça alguma besteira e não possa lutar na Casa Branca - disse o dirigente do UFC.

Desde que se começou a falar de um evento do UFC na residência oficial do presidente dos Estados Unidos, uma luta entre Poatan e Jon Jones sempre foi mencionada por fãs e especialistas como uma das mais desejadas. Isto diante de reunir um dos maiores campeões da história da organização contra aquela que é uma das atuais estrelas da história do esporte.

Mas desde que estas especulações tem acontecido, Dana White nunca se entusiasmou muito em colocar 'Bones' para tal evento, ao qual o Ultimate aposta que poderá fazer história para o MMA. Sempre que o assunto veio à tona, o dirigente máximo da principal entidade de lutas do mundo não demonstrou interesse em ter Jones no evento, chegando até a afirmar que 'confiaria mais' em Conor, McGregor, outro cotado para participar do evento, para lutar na Casa Branca do que no ex-campeão meio-pesado e pesado.

Muito disso tem a ver com os vários problemas aos quis Jones se envolveu nos últimos anos, entre questões judiciais e polêmicas de antidoping, e que fizeram com que, em diversas oportunidades, lutas o envolvendo fossem canceladas. Nem mesmo o 'lobby' que Jon Jones tem feito, com postagens nas redes sociais se colocando à disposição para tal evento. Ainda mais contra um adversário (Poatan) ao qual já demonstrou anteriormente desejo em poder duelar dentro do octógono.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade