Dana White descarta luta entre Poatan e Jon Jones: "Será que posso contar com ele?"
Parece mesmo que uma hipotética luta entre Alex Poatan e Jon Jones não está mesmo nos planos do UFC para o evento que a organização pretende realizar na Casa Branca.
Parece mesmo que uma hipotética luta entre Alex Poatan e Jon Jones não está mesmo nos planos do UFC para o evento que a organização pretende realizar na Casa Branca. E quem dá a indicação que o aguardado combate não tem chances de sair do papel é Dana White.
O chefão do Ultimate foi perguntado pelo site Complex sobre a possibilidade do brasileiro e do americano se enfrentarem em tal card, planejado para junho. Para White, apesar da luta ser interessante, não há planos desta poder ser casada para a Casa Branca por 'não contar' que Jones possa estar à disposição para o evento.
- Seria uma grande luta, mas será que posso contar com Jon Jones? Eu não posso deixar que o Jon faça alguma besteira e não possa lutar na Casa Branca - disse o dirigente do UFC.
Desde que se começou a falar de um evento do UFC na residência oficial do presidente dos Estados Unidos, uma luta entre Poatan e Jon Jones sempre foi mencionada por fãs e especialistas como uma das mais desejadas. Isto diante de reunir um dos maiores campeões da história da organização contra aquela que é uma das atuais estrelas da história do esporte.
Mas desde que estas especulações tem acontecido, Dana White nunca se entusiasmou muito em colocar 'Bones' para tal evento, ao qual o Ultimate aposta que poderá fazer história para o MMA. Sempre que o assunto veio à tona, o dirigente máximo da principal entidade de lutas do mundo não demonstrou interesse em ter Jones no evento, chegando até a afirmar que 'confiaria mais' em Conor, McGregor, outro cotado para participar do evento, para lutar na Casa Branca do que no ex-campeão meio-pesado e pesado.
Muito disso tem a ver com os vários problemas aos quis Jones se envolveu nos últimos anos, entre questões judiciais e polêmicas de antidoping, e que fizeram com que, em diversas oportunidades, lutas o envolvendo fossem canceladas. Nem mesmo o 'lobby' que Jon Jones tem feito, com postagens nas redes sociais se colocando à disposição para tal evento. Ainda mais contra um adversário (Poatan) ao qual já demonstrou anteriormente desejo em poder duelar dentro do octógono.