Pedro Rizzo inaugura CT de MMA e recebe homenagem
Ex-lutador do UFC (Ultimate Fighting Championship), Pedro Rizzo inaugurou nesta quinta-feira o Centro de Treinamento para a prática de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês), apoiado pelo projeto social Usina de Cidadania, da Refinaria de Manguinhos. Além do veterano, Glover Teixeira, Rafael Feijão e o campeão da categoria dos pesos pena do evento, José Aldo, também estiveram presentes na cerimônia.
Além da apresentação do novo Centro de Treinamento, o evento contou com uma homenagem a Pedro Rizzo, o coordenador do núcleo de artes marciais da Usina de Cidadania. Treinador do lutador há mais de 20 anos, Marco Ruas, campeão do UFC 7. Emocionado, o principal responsável pelo projeto não escondeu a emoção por conta das palavras ditas por uma das maiores lendas deste esporte.
"Ele não é só uma lenda do MMA, é o idealizador do cross training, que deu a origem ao MMA. O Marco Ruas me formou como atleta e como homem. Ele é o meu segundo pai", discursou Pedro Rizzo, que não luta desde julho do ano passado, quando derrotou o veteraníssimo ex-campeão do UFC Ken Shamrock por nocaute técnico ainda no primeiro round.
O novo local de treinamentos contará com um octógono de dimensões oficiais do UFC e um alojamento para os atletas, a fim de receber novos talentos de todos os cantos do país. A estrutura, segundo a equipe, é inédita no Brasil. Rizzo, a princípio, comandará 225 jovens, que variarão os treinos entre judô, jiu-jitsu, capoeira, muay thai e wrestling.