Lyoto "motiva" discussão entre Rampage e Rashad Evans
Depois de uma épica vitória sobre o agora aposentado Randy Couture, o brasileiro Lyoto Machida voltou a ser assunto no MMA (Mixed Martial Arts, em inglês). O nome do atleta, inclusive, se tornou pauta entre os meio-pesados, e rivais, Rashad Evans e Quinton Rampage Jackson, duas estrelas do UFC (Ultimate Fighting Championship) que já encararam o atleta radicado no Pará.
E justamente o resultado das duas lutas foi o motivo de um entrevero entre as estrelas em uma casa noturna nos Estados Unidos. Segundo o site MMA Fight Corner, os combatentes chegaram até a trocar tapas por conta da diferença de resultado em relação aos combates contra Machida.
"Estava na balada dançando com algumas garotas na pista. Nesse momento, não tente tirar uma foto comigo, não venha me perguntar nada e não me desafie. Então, Rashad veio até mim e disse: 'eu lutei contra (Lyoto) da mesma forma que você'", afirmou Rampage à reportagem do MMA Fight Corner, antes de completar. "Ele está assim porque eu venci o Machida e ele levou um baita nocaute".
Eterno rival de Evans, Rampage ainda provocou. "Ele basicamente não fez nada contra o Machida. Por isso ele (Rashad) está tão azedo ao falar sobre isso", completou o sempre polêmico lutador.
Diante de Machida, a dupla americana terminou de formas diferentes o combate. No UFC 98, disputado em Las Vegas, no dia 23 de maio de 2009, Rashad Evans acabou nocauteado no segundo round e perdeu o cinturão da categoria dos meio-pesados - ainda viu o brasileiro receber o prêmio de melhor nocaute da noite.
Por outro lado, Rampage venceu o brasileiro. Em uma decisão das mais contestáveis da história do UFC, a qual surpreendeu até mesmo o próprio americano, Quinton Jackson foi eleito o vencedor contra Machida na 123ª edição do evento, disputada em 20 de novembro de 2010, na cidade de Auburn Hills.