PUBLICIDADE

Lutas

Justin Gaethje faz declaração inusitada sobre futuro no UFC: "Nem sei se estarei vivo"

Pela primeira vez, o detentor do 'BMF Belt' colocará tal comenda em disputa no UFC. No caso, Justin Gaethje, atual dono do cinturão, o fará neste sábado

12 abr 2024 - 18h09
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Justin Gaethje com o BMF Belt
Justin Gaethje com o BMF Belt
Foto: Divulgação/UFC / Esporte News Mundo

Pela primeira vez, o detentor do 'BMF Belt' colocará tal comenda em disputa no UFC. No caso, Justin Gaethje, atual dono do cinturão, o fará neste sábado (13) diante de Max Holloway no UFC 300, em Las Vegas (EUA), na disputa para ver quem é o mais 'casca-grossa' de todos.

Há a expectativa de que o vencedor desta luta possa ser o indicado por Dana White para ser o próximo desafiante de Islam Makhachev pelo cinturão dos leves. No entanto, caso o título dos 70kg seja colocado em jogo já no meio do ano, o americano já deixou claro que não se vê com condições de lutar mesmo se passar por Holloway.

- Não fico nessa de 'e se'. A gente nunca deve deixar passar a oportunidade de lutar por cinturão. Mas precisarei de tempo. Para mim, se for em junho, vai ser meio impossível porque, para mim, toda luta gera uma experiência traumática - disse Gaethje durante o media day do evento

- Eu precisaria ir para casa, relaxar, cuidar do meu corpo e da minha mente. Mas eu tenho um agente e treinadores que cuidam dessas coisas para mim. Se eles me disserem para eu ir, eu irei - completou o americano.

+ Para saber tudo sobre o UFC, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

E o porquê de tal decisão para Justin Gaethje? É que o dono do 'BMF Belt' tem uma razão um tanto inusitada para recusar já tão cedo voltar a lutar: o estilo 'porradeiro' do americano o faz até pensar que pode 'não vir a sobreviver' depois de lutas nas quais tanto ele como o rival vão para cima sem pensar no amanhã literalmente.

- Sou um cara que gosta de ir mais devagar. Não gosto de ficar pensando muito no futuro. Honestamente, não tenho ideia do que o futuro me reserva. Geralmente, nunca planejo estar vivo depois das minhas lutas. Então, vamos ver no domingo - comentou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade