PUBLICIDADE

José Aldo entra em ação neste sábado na luta principal do UFC Vegas 44

De olho em nova disputa de cinturão, José Aldo vai encarar Rob Font na luta principal do evento; Léo Santos enfrenta Clay Guida

4 dez 2021 20h07
ver comentários
Publicidade

O UFC Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos, sedia neste sábado (4) o UFC Vegas 44, card que vai contar, ao todo, com dois brasileiros em ação. Na luta principal da edição, José Aldo vai medir forças contra Rob Font e, em caso de vitória, voltará a se aproximar de uma disputa de cinturão na categoria peso-galo, o que já aconteceu em 2020, quando acabou sendo derrotado pelo russo Petr Yan por nocaute no quinto round.

José Aldo enfrenta Rob Font na luta principal do UFC Vegas 44 (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
José Aldo enfrenta Rob Font na luta principal do UFC Vegas 44 (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Foto: Lance!

Além de José Aldo, o outro brasileiro que estará em ação nesta noite é Léo Santos. Companheiro de treinos de Aldo na Nova União, o faixa-preta de Jiu-Jitsu tem 41 anos. Seu adversário é o também veterano Clay Guida, de 39 anos, americano que possui uma longa trajetória dentro do UFC, mas que atravessa uma fase delicada na organização.

José Aldo enfrenta Rob Font de olho no cinturão

O UFC continua sua série de eventos no UFC APEX com uma luta importante para o peso-galo. Na luta principal deste sábado, o número 4 do ranking, Rob Font, enfrenta o brasileiro, número 5 da categoria, José Aldo. Font (19-4) espera manter a boa sequência e aproveitar a segunda oportunidade consecutiva em uma luta principal no UFC. Atualmente em uma sequência invicta de quatro lutas, ele tem vitórias impressionantes sobre o ex-campeão Cody Garbrandt, Marlon Moraes e Sergio Pettis. Font, agora, espera adicionar outro ex-campeão do UFC ao seu currículo e provar que merece uma chance pelo cinturão.

Duas vezes campeão do peso-pena, Aldo (30-7) busca garantir sua terceira vitória consecutiva no peso-galo derrotando outro adversário difícil. Ao longo de sua lendária carreira, ele também obteve vitórias memoráveis sobre Frankie Edgar (duas vezes), Chad Mendes (duas vezes) e Chan Sung Jung. Aldo agora busca uma finalização espetacular para garantir mais uma oportunidade pelo ouro no UFC.

Léo Santos em ação contra Clay Guida

Também no card principal do evento, Léo Santos (18-4-1) espera se recuperar após a derrota para Grant Dawson em março, que colocou fim à impressionante sequência de seis vitórias do brasileiro. Léo enfrenta neste sábado um favorito dos fãs, o americano Clay Guida (36-18) no peso-leve.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 44

UFC Apex, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 04 de dezembro de 2021

Card principal (00h, horário de Brasília)

Peso-galo: José Aldo x Rob Font

Peso-leve: Brad Riddell x Rafael Fiziev

Peso-meio-pesado: Jimmy Crute x Jamahal Hill

Peso-leve: Clay Guida x Leonardo Santos

Peso-médio: Brendan Allen x Chris Curtis

Peso-meio-médio: Alex Morono x Mickey Gall

Card preliminar (21h, horário de Brasília)

Peso-médio: Maki Pitolo x Dusko Todorovic

Peso-mosca: Manel Kape x Zhalgas Zhumagulov

Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Darian Weeks

Peso-meio-médio: Jake Matthews x Jeremiah Wells

Peso-palha: Cheyanne Vlismas x Mallory Martin

Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x William Knight

Peso-leve: Claudio Puelles x Chris Gruetzemacher

Peso-galo: Louis Smolka x Vince Morales

Lance!
Publicidade
Publicidade