Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

"Há seis anos, tentei acabar com minha vida", diz campeã do MMA

Aos 27 anos, Angela Lee conseguiu superar seus traumas e voltou a lutar no MMA profissional

19 set 2023 - 22h52
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Angela Lee rapidamente se tornou um fenômeno nas lutas e com apenas 21 anos já estava entre as melhores do MMA. Campeã peso-átomo (52 kg) do ONE Championship, a lutadora se envolveu em um grave acidente de carro em 2017. Ela revelou que tudo foi uma tentativa de suicídio.

"Há seis anos, tentei acabar com minha vida. Meu acidente de carro em novembro de 2017 não foi um acidente. Foi uma tentativa de suicídio. Estava me preparando para a última defesa de título do ano, até que as coisas viraram uma bola de neve. Pressão, stress e expectativas. Tinha essa visão que essa próxima luta era a coisa mais importante da minha vida. Cheguei em um estado em que bater o peso para essa luta era a maior coisa do mundo para mim. Disse a mim mesma: 'Se você não cumprir isso, vai perder tudo'. Pressionei demais minha mente e corpo. Não parava de pensar na vergonha que passaria caso não conseguisse lutar. Como alguém que nunca deixou de competir na vida, aquilo me aterrorizava. Era tudo ou nada", relembrou.

A atleta do Havaí deu todos os detalhes do episódio e como passou por tudo isso um artigo que ela escreveu ao site 'The Players Tribune', seis anos após o acidente. 

Por conta de toda a pressão do esporte e para se manter bem em alta performance, Lee revelou que perdeu o controle mental. Um dos maiores fatores que mexia com seu psicológico era a balança, visto que nas lutas, é obrigatório estar no peso ideal.

Por entender que não conseguiria bater a meta, ela revelou que tentou quebrar o próprio braço, mas sem sucesso, para não precisar participar de uma luta. Sem êxito, a jovem campeã pegou seu carro e, pressionada, atentou contra a própria vida.

De acordo com Angela, seu marido era o único que sabia da história verdadeira. À época, a lutadora estava invicta no MMA profissional, com um cartel de oito vitórias e nenhuma derrota. 

"Pressionei o pé até o talo do pedal do acelerador. O máximo possível. Não sei o quão rápida estava, mas era o mais rápido que meu carro conseguia atingir. Queria bater no meio fio o mais forte possível. Só lembro de virar o volante, desviar e bater em alguma coisa. E depois eram... giros, giros e giros. Quando abri os olhos, estava de cabeça para baixo. Tinha vidro quebrado por toda a parte. Lembro de esperar no carro por muito tempo, pendurada de ponta cabeça, tentando processar tudo. Pensando: 'Ainda estou aqui? Estou viva?'", narrou Lee.

Irmã faleceu em 2022

A campeã do ONE ainda revelou que sua irmã, Victoria, acabou falecendo em 2022 após se suicidar. Até então, o motivo da morte dela não tinha sido revelado. Em homenagem a irmã, ela criou uma organização sem fins lucrativos chamada 'Fightstory' na tentativa de criar uma rede de apoio para indivíduos que estejam travando batalhas mentais e cogitem atentar contra a própria vida.

"No dia 26 de dezembro de 2022, minha irmã mais nova, Victoria, tirou a própria vida. Fightstory foi inspirada na Victoria e na vida incrível que ela viveu durante 18 anos. Fighstory é tão dela quanto minha. É algo que criamos juntas, para salvar vidas e tentar fazer do mundo um lugar melhor. Queremos que as pessoas saibam que, apesar de se sentirem solitárias com seus problemas e saúde mental, vocês não estão sozinhos. Se você está em um lugar escuro agora e cogitando o fim da sua vida, nos avise, nós entendemos. Sabemos como você se sente. Não precisa fingir que está tudo bem. Existe força na honestidade de pedir ajuda. E nós estamos aqui um pelos outros", concluiu.

Aos 27 anos, Angela Lee conseguiu superar seus traumas e voltou a lutar no MMA profissional. Ela é a atual campeã peso-átomo do ONE, somando 11 vitórias em 14 lutas. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade