Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Faber massacra e finaliza Bowles; Kampmann e Bonnar vencem no UFC

20 nov 2011 - 01h37
(atualizado às 02h01)
Compartilhar

O destaque das primeiras lutas do card principal do UFC 139, realizado em San Jose, Califórnia (EUA), na noite deste sábado, foi o americano Urijah Faber, que dominou o combate e venceu seu compatriota Brian Bowles por finalização. Stephan Bonnar e Martin Kampmann também venceram seus desafios e seguem sonhando com o cinturão do principal evento de MMA (Mixed Martial Arts).

No primeiro encontro, em luta dos meio pesados, o americano Stephan Bonnar dominou o primeiro assalto. Mais ágil e preciso nos golpes, o lutador encaixou bons socos e joelhadas. Faltando 10 segundos para o fim do round, Bonnar montou em cima de Kyle Kingsbury, atravessou sua guarda e só não conseguiu o nocaute devido ao gongo.

O próximo round do combate foi predominantemente disputada no chão, com novo domínio de Bonnar, por cima e buscando a imobilização, quase conquistada em uma guilhotina. Kingsbury não soube reverter a desvantagem e passou o resto da luta defendendo-se das investidas de Bonnar. Os árbitros deram a vitória, por unanimidade, para Bonnar, com contagens de 30 a 27, 30 a 25 e 30 a 27.

No segundo confronto do card preliminar, Rick Story fez um duelo bastante equilibrado com Martin Kampmann, na categoria meio médio. Story não se intimidou e foi pra cima logo no início. Os primeiros cinco minutos foram marcados por uma boa troca de golpes, com pequena vantagem para Story. Kampmann melhorou ao decorrer da luta, sobretudo no chão, e quase conseguiu acertar um mata-leão nos segundos finais.

Os árbitros decretaram o triunfo de Kampmann em decisão dividida, com contagem em 28 a 29, 30 a 27 e 29 a 28.

Em outro encontro de americanos, Urijah Faber foi mais agressivo e técnico que Brian Bowles, em luta da categoria peso galo. Faber, que é californiano e tinha o apoio da torcida em San Jose, dominou o primeiro assalto e, no segundo, encaixou um upper no queixo do adversário, seguido por uma sequência de golpes, mas não conseguiu o nocaute. A vitória veio logo em seguida, com uma guilhotina.

Faber alcançou a 26ª vitória no cartel, enquanto Bowles somou sua segunda derrota na carreira.

Urijah Faber comemora vitória sobre Brian Bowles no UFC 139; Faber massacrou adversário e conquistou a vitória com uma guilhotina no segundo assalto
Urijah Faber comemora vitória sobre Brian Bowles no UFC 139; Faber massacrou adversário e conquistou a vitória com uma guilhotina no segundo assalto
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra