PUBLICIDADE

Lutas

Expert em edição audiovisual, Lucas Sena lista dicas que podem ajudar lutadores a crescerem nas redes sociais

Especialista em edição audiovisual, o artista Lucas Sena deu importantes dicas para os atletas que desejam enriquecer o conteúdo de suas redes sociais

1 dez 2021 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários

Se além de talentoso e dedicado o atleta de MMA for um fenômeno na internet, sua trajetória até o apogeu será questão de tempo - e em menos tempo que os demais. Isso porque, no mercado atual, os lutadores populares cada vez mais furam a fila de lutadores "apenas" cascas-grossas. Por isso, é importante investir um tempo na rotina para se dedicar ao crescimento de suas páginas nas redes sociais.

Lucas Sena deu dicas importantes para atletas criarem vídeos curtos para as redes sociais (Foto: Divulgação)
Lucas Sena deu dicas importantes para atletas criarem vídeos curtos para as redes sociais (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

No momento, o que vem fazendo muito sucesso na internet são os vídeos curtos, principalmente em mídias como Tik Tok e Instagram, este através da ferramenta "reels''. Especialista em edição audiovisual, o artista Lucas Sena deu importantes dicas para os atletas que desejam enriquecer o conteúdo de suas redes sociais.

- Recomendo sempre estar gravando suas atividades. Faça vários vídeos curtos de 5 segundos, de tudo mesmo. No final do dia você terá bastante material. Basta pegar os melhores, escolher uma trilha sonora que você goste e sincronizar com os seus vídeos curtos. Existem vários aplicativos que já fazem essa sincronização e trocas de cenas automaticamente, como o Tik Tok - sugere.

Lucas Sena também atenta que o tempo médio assistido pelo público na internet é de apenas 15 segundos, por isso é importante aproveitar cada segundo com cenas que realmente prendam a atenção de quem assiste. O ideal é selecionar criteriosamente cada trecho gravado ao longo da rotina.

- Dentro desses vídeos curtos, coloque apenas as melhores partes, caso seja um vídeo de treino, coloque apenas as cenas onde você está se movimentando. Um exemplo de algo irrelevante, seria colocar uma cena onde você está se preparando para realizar o exercício que será o foco do vídeo. Lembre-se, quem assiste o seu vídeo precisa ficar preso nele, caso contrário, ele vai pular o seu vídeo e ir para o próximo - frisa o especialista.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade