Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

"Ex-gordinho", Cigano fala de infância e relembra trajetória no UFC

16 dez 2011 - 15h49
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Wanderley Nogueira

No esporte, a glória, a conquista de um título, é o ponto mais alto para um atleta. Mas conhecer o caminho que foi percorrido, as dificuldades, fazem com que a conquista seja ainda mais saboreada.

E esse foi o caso de Júnior "Cigano" dos Santos, campeão mundial do UFC na categoria pesos pesados, assim como diversos atletas brasileiros que, mesmo com falta de estrutura e apoio para começarem a carreira, conseguem um lugar de destaque na sua modalidade.

Em entrevista ao Terra, Cigano conta detalhes sobre a vida, enaltece a mãe que cuidou sozinha de uma família de cinco filhos e fala sobre o que fazia antes do UFC.

Cigano foi servente de pedreiro, aos 17 anos; depois, seguiu sozinho para a Bahia e trabalhou como lavador de pratos e garçom, onde conheceu a mulher; posteriormente, foi ajudá-la a cuidar de uma loja de brinquedos.

O lutador lembrou como começou no esporte: "depois da loja de brinquedos, estava meio gordinho e procurei uma academia, onde queria malhar. Lá existiam aulas de jiu-jitsu, que sempre acompanhei e admirava". Foi a partir deste momento que Cigano começou a praticar a modalidade.

Com o cinturão nos ombros, Cigano falou sobre o momento atual. "Acho que nem nos meus melhores sonhos eu imaginei esse momento. Está sendo muito bom ser reconhecido. Eu conquistei isso depois de muito trabalho, e acredito que quando a pessoa faz o bem e trabalha duro, as coisas acontecem", disse orgulhoso o brasileiro, que resume a felicidade ao olhar o cinturão e dizer: "é bonito demais".

"Ex-gordinho", Júnior Cigano conta trajetória até o UFC:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra