Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Ex-campeão do UFC relata drama após nova lesão: 'Tristeza extrema'

Com lesões ao longo de sua carreira, o ex-campeão peso-galo Dominick Cruz agora precisará passar por uma cirurgia no ombro; confira as declarações do lutador:

19 dez 2018 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-campeão dos galos do UFC, Dominick Cruz fez sua primeira aparição na imprensa depois da lesão no ombro que o removeu do combate que faria contra o brasileiro John Lineker, no UFC 233, que aconteceria no dia 26 de janeiro. O americano participou do programa Ariel Helwani's MMA Show, na última segunda-feira (17).

Na entrevista, Cruz falou que a lesão no ombro necessitará de uma cirurgia e ele precisará ficar cerca de um ano sem lutar. Vale lembrar que a última vez em que ele esteve em combate foi em dezembro de 2016, quando perdeu para Cody Garbrandt.

- Eu fiz tudo de forma cuidadosa para ter certeza que estaria pronto para esta luta. Comecei a fazer sparring e no final do segundo round, lancei um overhand de direita e senti um clique no meu ombro, e os meus dedos adormecerem. Ali, eu sabia que tinha separado o ombro, porque você não pode ter fluxo sanguíneo com seus dedos dormentes, a não ser que seja uma lesão prejudicial. Parei imediatamente, saí do treino e fui para o médico sabendo que tinha lesionado o ombro - detalhou Dominick.

Cruz também comentou os sentimentos após mais uma lesão para a carreira. O lutador já passou por diversas cirurgias no joelho e chegou a ficar três anos sem lutar. Ele não conseguiu disfarçar a tristeza em mais uma pausa na carreira.

- Com tudo isso dito, o que sinto é tristeza, tristeza extrema, para ser sincero. Machuca. Eu quero chorar, mas sei que é uma longa estrada que tive, já passei por isso antes, já tive lesões. Você pode me atacar da forma que quiser nesta situação, mas não me bate e nunca vai me bater. É parte da minha jornada e do meu legado. Quantas pessoas tem problemas na vida e se levantam? A vida não é diferente da luta, por isso que amo lutar tanto. O esporte é uma metáfora da vida, você nunca desiste da vida. Quando você desiste do esporte é exatamente quando você desiste da vida - finalizou.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade