PUBLICIDADE

Escalado no Contender Series do UFC, Brunno Hulk promete 'grande show' contra italiano

Curitibano vai em busca de vaga no UFC no mês de setembro, quando participará da peneira promovida pelo evento

29 jun 2022 - 14h04
Ver comentários
Publicidade

Aos 29 anos e invicto no MMA profissional, Brunno Hulk surge como nova promessa brasileira na divisão dos médios. Natural de Curitiba, no Paraná, o lutador chamou a atenção do UFC após anotar oito triunfos seguidos no cenário nacional e, por isso, terá a chance brigar por uma vaga na organização. No dia 20 de setembro, Brunno Hulk vai enfrentar o italiano Leon Aliu pela atual temporada do Contender Series - programa comandado por Dana White -, e caso impressione o presidente, pode ser contratado.

Brunno Hulk aparece como destaque na divisão dos médios (Foto: Future MMA)
Brunno Hulk aparece como destaque na divisão dos médios (Foto: Future MMA)
Foto: Lance!

- A expectativa é muito boa, a realização de um sonho. A minha vontade sempre foi de estar no UFC, e sempre tive na minha mente que entraria pelo Contender Series. Esse era o desejo pois vejo um grande valor nele, já que você pode entrar no Ultimate apresentando uma boa performance. Vou chegar lá pra apresentar um grande show, mostrar porque fui escolhido e serei contratado - projetou o peso-médio brasileiro.

Brunno Hulk fez a sua primeira luta profissional em 2019, quando venceu Robson Eufrasio com uma chave de braço ainda no primeiro round. Atleta da equipe Evolução Thai e pupilo de André Dida, seu principal treinador na academia, Brunno vem evoluindo a passos largos na trocação, somando cinco nocautes no cartel. Agenciado pela WM Sports, o lutador está colhendo os frutos do planejamento feito pela empresa comandada por Bernardo Serale. Oriundo do Judô, Brunno foi aos poucos ganhando experiência no MMA, e sem queimar etapas, conseguiu chegar ao palco do Contender Series invicto na modalidade.

- Conhecemos o Brunno HulK em Curitiba, cidade onde fica a sede da WM Sports, ainda cru na parte em pé, vinha com uma história grande no Judô, e vimos desde o início que era um atleta diferenciado, com um grande potencial. Fomos acompanhando toda a sua evolução com os treinadores, principalmente com o André Dida. Com certeza um trabalho bem feito, desde a primeira, até a última luta antes de ele acertar com o Contender Series - onde conquistou o cinturão do Big Shot MMA. O Brunno não poupou esforços para chegar onde chegou, podem ter certeza que vocês vão ver um atleta completo no Contender, não tenho dúvidas que ele terá uma grande trajetória dentro do UFC - disse Bernardo Serale.

Adversário de Brunno, Leon Aliu soma dez vitórias e apenas uma derrota no cartel. O peso-médio italiano, assim como o brasileiro, terá sua primeira oportunidade no Contender Series, reality responsável por revelar novos talentos para o Ultimate. Feliz com a oportunidade de representar o seu país no octógono, Brunno Hulk ainda comentou a caminhada de quase 4 anos, com muito trabalho e dedicação na academia, além do planejamento da WM Sports.

- A WM Sports foi de grande importância na minha carreira, pois sempre trabalharam da maneira correta na questão de transparência. Desde o começo a gente confiou muito no trabalho um do outro, e foi isso que ajudou e tem ajudado no nosso projeto. Eles cuidam da minha carreira e é onde encontro confiança em todos os profissionais que nela representam. Através desse projeto eu cheguei onde estou hoje - finalizou o atleta.

Lance!
Publicidade
Publicidade