PUBLICIDADE

Celeiro de talentos, Time Judô Rio tem cinco dos 13 convocados para o Mundial sub-21

O resultado das cinco convocações dos atletas foi comemorado pelos gestores da FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro)

28 set 2021 15h24
ver comentários
Publicidade

No último dia 23, a CBJ anunciou a convocação para o Campeonato Mundial sub-21 de Judô, que será realizado na Itália. O torneio acontece entre os dias primeiro e 12 de outubro. A seleção contará com 13 atletas, sendo cinco representantes do Time Judô Rio: Rafaela Batista (48kg/Instituto Santa Cruz), Thayane Lemos (57kg/Reação), Luana Carvalho (70kg/Umbra-Vasco), Eliza Ramos (78kg/Flamengo) e Gabriel Falcão (73kg/Reação).

Atletas ligados ao Time Judô Rio que vão participar do Mundial Júnior de Judô (Foto: Arquivo Pessoal)
Atletas ligados ao Time Judô Rio que vão participar do Mundial Júnior de Judô (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Lance!

O resultado foi comemorado pelos gestores da FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro). Jucinei Costa, presidente da entidade, destacou que o Mundial Júnior é o último passo antes de os atletas representarem o Brasil em competições do primeiro escalão do Judô.

- A importância de participar deste evento é espetacular. Os atletas que vão para o Campeonato Mundial sub-21, são possivelmente os futuros potenciais atletas da Seleção Brasileira principal e medalhista do Brasil em Mundiais e Olimpíadas, por exemplo. Se o atleta alcançou estar na Seleção sub-21 é porque ele tem o potencial de ser um atleta olímpico - disse o presidente.

Leonardo Lara, diretor técnico da FJERJ, comentou o fato de os lutadores terem superado a pandemia de Covid-19 ao não deixarem o rendimento cair: - Foi com muita satisfação que recebemos a convocação dos nossos atletas, pois é uma geração de atletas que foram diretamente impactados pela suspensão dos eventos devido à pandemia. Mostraram grande força mental para se manterem em treinamento durante esse período. Destacamos também o papel fundamental dos treinadores e comissões técnicas das agremiações que puderam dar todo o suporte necessário para essa preparação atípica - disse.

Lance!
Publicidade
Publicidade