Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Brasileiros comparam MMA a futebol, e Dana promete UFC em estádio

8 dez 2011 - 18h01
(atualizado às 18h09)
Compartilhar

O MMA realmente está em alta no Brasil. Foi o que confirmou, nesta quinta-feira, a entrevista coletiva do UFC 140. E não foram apenas os três brasileiros presentes no evento que exaltaram o crescimento do esporte no País. O presidente do UFC, Dana White, também seguiu esse discurso e ainda confirmou algo que já vinha sendo especulado: em breve o UFC promoverá lutas em algum estádio brasileiro.

"Eu quero fazer um evento em um grande estádio no Brasil, no verão. Definitivamente eu adoro estádios. Eu só preciso de uma grande luta para fazer isso", contou Dana, que ainda comemorou o crescimento do MMA no mundo: "antes você só via as crianças brincarem de futebol, vôlei e basquete. Agora elas começam a brincar também de MMA".

As citações ao futebol não acabaram nas declarações de Dana. Envolvidos no card principal do UFC 140, os brasileiros Lyoto Machida, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro também lembraram da paixão nacional. "Hoje no Brasil o MMA é o esporte que só está abaixo do futebol. Isso porque os brasileiros representam bem no UFC e se tornam ídolos", analisou Minotauro, que enfrentará Frank Mir na noite do próximo sábado.

Já o seu irmão, Minotouro, que lutará contra Tito Ortiz no mesmo dia, foi além: "o MMA é o segundo esporte e só perde para o futebol, por muito pouco. Acredito que vai ser o primeiro esporte no Brasil no futuro", previu ele.

Com todo esse crescimento do MMA no Brasil, Dana White tem vindo com frequência ao país. Ele disse que esteve recentemente no Rio de Janeiro para organizar a próxima edição do reality show "The Ultimate Fighter" e voltou a confirmar a ideia de usar esse programa para realizar uma Copa do Mundo do UFC.

"Eu estive no Rio de Janeiro para organizar o 'The Ultimate Fighter' e será um show muito grande. Também vamos fazer isso em outros lugares. Nossa ideia é reunir os campeões e eles se enfrentarem, então nós teremos uma Copa do Mundo", explicou ele, entusiasmado com a ideia que já tinha anunciado anteriormente.O UFC 140 acontecerá na noite deste sábado e terá como luta principal o combate entre o campeão Jon Jones e o brasileiro Lyoto Machida. O combate valerá o cinturão dos meio pesados.

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra