PUBLICIDADE

Lutas

Bellator: Patrício Pitbull nocauteia e mantém cinturão dos penas

Na última sexta-feira (22), ocorreu o primeiro evento do Bellator em 2024 e desde que este foi adquirido pela PFL Tal evento, realizado em Belfast, na Irlanda do Norte,

23 mar 2024 - 15h03
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Patrício Pitbull mantém cinturão do Bellator
Patrício Pitbull mantém cinturão do Bellator
Foto: Divulgação/Bellator MMA / Esporte News Mundo

Na última sexta-feira (22), ocorreu o primeiro evento do Bellator em 2024 e desde que este foi adquirido pela PFL Tal evento, realizado em Belfast, na Irlanda do Norte, teve a presença de Patrício Pitbull entre os destaques.

O brasileiro defendeu o cinturão dos penas da organização em uma das principais lutas do evento, encarando a Jeremy Kennedy e conseguindo um grande nocaute em um duelo no qual brutalizou seu rival durante praticamente todo o combate para seguir campeão.

A luta

O primeiro round não teve grande engajamento ofensivo dos dois lutadores, mas os chutes na perna de Patrício machucaram o canadense e fizeram o brasileiro ditar o ritmo da luta durante o primeiro round, sem dar muita chance de Kennedy responder à iniciativa do potiguar.

O desafiante ao cinturão passou a ganhar mais espaço durante o segundo round, ainda que não tenha conseguido lidar com os chutes do brasileiro. O duelo começava a se tornar cada vez mais equilibrado entre as partes e com Kennedy tentando se achar para buscar surpreender a Pitbull

No terceiro round, um potente golpe do canadense levou Patrício Pitbull ao solo e passou a dominar a luta, conseguindo se impor e incomodando demais o brasileiro. Mas, quando a luta parecia se encaminhar para Kennedy buscar a vitória, uma 'patada' do potiguar foi certeiro e acabou derrubando o rival para garantir a vitória e o status de campeão do Bellator mantido.

Corey Anderson é o novo campeão dos meio-pesados

A luta principal da noite do Bellator em Belfast teve a disputa do cinturão vago dos meio-pesados entre Corey Anderson e Karl Moore. Lutador da casa, Moore começou em cima pegando bem com seus golpes, com direito a chute alto no ex-UFC e até defesa de quedas em dia. Mas assim que o americano passou a achar seu jogo, a luta virou a seu lado.

Anderson começou a usar das quedas a todo custo e levar a luta para o chão, especialmente no segundo round. No terceiro, Moore por pouco não usou uma das vezes em que esteve por baixo para conseguir uma chave de braço, que acabou não rendendo resultado.

O combate se tornou 'picado' e até exigiu a intervenção do árbitro, que pedia mais atividade. Moore procurou nos rounds finais ser mais preciso em pé e até conseguindo conectar bons golpes, mas sucumbindo à pressão no chão do americano, que assim conseguiu dominar e manter consigo o cinturão.

+ Para saber tudo sobre o MMA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outras lutas

Em outros duelos do Bellator Belfast, Fabian Edwards fez uma luta acirrada contra Aaron Jeffery, mas conseguiu a vitória que lhe garantiu a chance de poder lutar pelo cinturão dos médios da organização contra Johnny Eblen.

Dois outros brasileiros, Leandro Higo e Manoel Souza, também subiram ao cage e saíram vitoriosos. Higo encarou a James Gallagher e venceu na decisão unânime dos juízes enquanto Manoel Souza nocauteou ainda no primeiro round a Tim Wilde

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade