PUBLICIDADE

Após mais de dois anos, TJ Dillashaw volta ao UFC e enfrenta Sandhagen

O ex-campeão, atualmente com 35 anos, estava sem lutar desde janeiro de 2019, quando foi derrotado por Henry Cejudo, e recebeu uma suspensão de dois anos da USADA

24 jul 2021 15h50
ver comentários
Publicidade

Ex-campeão peso-galo do UFC, TJ Dillashaw vai fazer seu retorno à organização neste sábado (24), na luta principal do UFC Vegas 32, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O americano, atualmente com 35 anos, estava sem lutar desde janeiro de 2019, quando foi derrotado por Henry Cejudo, e recebeu uma suspensão de dois anos da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) após testar positivo em um teste antidoping feito pelo órgão.

Cory Sandhagen e TJ Dillashaw fazem a luta principal do UFC Vegas 31 (Foto: Reprodução/TheMacLife)
Cory Sandhagen e TJ Dillashaw fazem a luta principal do UFC Vegas 31 (Foto: Reprodução/TheMacLife)
Foto: Lance!

Disposto a reviver os dias de glória em sua carreira, o experiente lutador americano terá pela frente um adversário que vem em franca ascensão na divisão até 61kg. Seis anos mais novo em relação a TJ Dillashaw, Cory Sandhagen é o atual número 2 no peso-galo, atrás apenas do russo Petr Yan e do campeão Aljamain Sterling, e em caso de vitória, ficará bem próximo de uma disputa de cinturão na classe de peso.

O único brasileiro em ação no evento desta noite será Raulian Paiva. Nascido no Amapá, o jovem lutador de 25 anos vem em bom momento e vai fazer o co-main event do card desta noite enfrentando o americano Kyler Phillips, que assim como Raulian, vive boa fase fase na organização.

Dillashaw volta ao UFC encarando Sandhagen

O UFC oferece mais um card cheio de ação neste sábado, no UFC APEX, com uma luta principal que promete ser explosiva, entre o número 2 do peso-galo, Cory Sandhagen, e o ex-campeão TJ Dillashaw. Sandhagen (14-2) vem de dois nocautes consecutivos que lhe renderam o bônus de Performance da Noite, sobre o ex-campeão dos leves Frankie Edgar e contra o brasileiro Marlon Moraes. Entre os mais diversos e divertidos strikers do peso-galo, ele também tem vitórias sobre Raphael Assunção, John Lineker e Iuri Marajó. Sandhagen agora quer adicionar outro ex-campeão do UFC ao seu currículo para reivindicar uma chance pelo título.

Ex-campeão peso-galo, Dillashaw (17-4) retorna ao octógono depois de mais de dois anos. Ao longo de sua carreira no UFC, ele utilizou sua trocação e grappling dinâmicos para garantir vitórias memoráveis sobre Cody Garbrandt (duas vezes), Renan Barão (duas vezes) e John Lineker. Dillashaw agora tem o objetivo de mostrar, com uma atuação enfática contra uma das principais promessas da divisão, que ainda pode chegar ao topo da divisão.

Raulian Paiva faz estreia no peso-galo

O amapaense Raulian Paiva (20-3) faz sua estreia no peso-galo do UFC neste sábado. Contratado após sua participação no reality show Contender Series, Raulian fez quatro lutas no peso-mosca e vinha numa sequência positiva de duas vitórias, a mais recente em julho de 2020. Seu primeiro compromisso na nova divisão será contra o americano Kyler Phillips (9-1), que vem de quatro vitórias consecutivas em sua carreira no MMA profissional. Um novo triunfo nesta noite pode lançar o brasileiro ao top 15 da categoria, já que Phillips ocupa atualmente a 14ª posição do ranking.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 32

UFC Apex, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 24 de julho de 2021

Card principal (20h, horário de Brasília)

Peso-galo: Cory Sandhagen x TJ Dillashaw

Peso-galo: Kyler Phillips x Raulian Paiva

Peso-pena: Darren Elkins x Darrick Minner

Peso-mosca feminino: Miranda Maverick x Maycee Barber

Peso-galo: Adrian Yanez x Randy Costa

Card preliminar (17h, horário de Brasília)

Peso-médio: Punahele Soriano x Brendan Allen

Peso-médio: Nassourdine Imavov x Ian Heinisch

Peso meio-médio: Mickey Gall x Jordan Williams

Peso-galo: Julio Arce x Andre Ewell

Peso-mosca feminino: Sijara Eubanks x Elise Reed

Peso-palha feminino: Diana Belbita x Hannah Goldy

Lance!
Publicidade
Publicidade