Alex Poatan elenca próximo desafio no UFC: "Quero uma superluta nos pesados'
Sem praticamente suar, Alex Poatan conseguiu vencer a revanche contra Magomed Ankalaev, no último final de semana, no UFC 320,
Sem praticamente suar, Alex Poatan conseguiu vencer a revanche contra Magomed Ankalaev, no último final de semana, no UFC 320, e retomar o cinturão dos meio-pesados da organização. E o brasileiro agora está em busca de voos mais altos na carreira.
Estes que incluem uma eventual subida para o peso-pesado. O lutador disse na coletiva pós-evento que tem o desejo de lutar na categoria máxima do Ultimate. Mas não apenas para uma luta qualquer, mas sim um duelo que lhe faça muito sentido em todos os termos.
- Tudo o que eu quero é uma superluta. Quero lutar nos pesos-pesados - disse Poatan, que posteriormente explicou qual tipo de 'superluta' deseja ver.
Para o brasileiro, o adversário ideal para tal combate seria Jon Jones, no tão falado evento que deverá ser realizado em junho de 2026 na Casa Branca. E o lutador até mesmo disse que faria o desafio depois de vencer Ankalaev. Mas por conta do falecimento de Arthur, ex-jogador da NFL e um dos irmãos de 'Bones', preferiu não o fazer.
- Como todo o respeito, eu iria desafiar o Jon Jones para lutar na Casa Branca, mas com tudo o que aconteceu com ele, achei que não seria o lugar certo para isso - declarou o brasileiro.
- Mas o que eu quero é uma superluta. Seria na Casa Branca contra o Jon Jones, essa é uma superluta - completou Poatan.
Por enquanto, não estão definidos os planos do UFC para a próxima luta de Poatan, mas dentro do meio-pesado, duas oportunidades podem aparecer no caminho do brasileiro. Também no UFC 320, Jiri Prochazka venceu Khalil Rountree Jr e pode ser um candidato a lutar pelo cinturão, assim como Carlos Ulberg, este vindo de vitória no UFC Perth.