PUBLICIDADE

Lutas

Ações sociais marcam edição do Sul Americano Open de Jiu-Jitsu no Rio

O evento de Jiu-Jitsu teve uma parceria com a Secretaria Estadual do Rio de Esporte, Lazer e Juventude e contou com 120 inscrições gratuitas para projetos sociais do estado

2 jun 2021 - 15h30
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A Sport Jiu-Jitsu South American Federation (SJJSAF) realizou no último fim de semana, na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro, o Sul Americano Open. O evento de Jiu-Jitsu teve uma parceria com a Secretaria Estadual do Rio de Esporte, Lazer e Juventude e contou com 120 inscrições gratuitas para projetos sociais do estado fluminense. Outra importante ação social foi realizada pela Legião da Boa Vontade (LBV) que distribuiu lanches para alguns dos atletas dos projetos sociais contemplados com inscrições.

Sul Americano Open foi realizado no fim de semana (Foto: Divulgação/SJJSAF)
Sul Americano Open foi realizado no fim de semana (Foto: Divulgação/SJJSAF)
Foto: Lance!

- Este tipo de iniciativa proporciona a esses jovens, que podem se tornar futuros atletas, a possibilidade única de ter oportunidades por meio do esporte. Além de uma forma de inclusão, contribuiu para as melhorias física e mental - disse Fabrício Repsold, que é subsecretário da pasta, sobre as ações.

Em dois dias, o Sul Americanoreuniu cerca de 1000 mil atletas, mas foi adotado um seguro protocolo sanitário para evitar o contágio do novo coronavírus e a segurança de todos. O campeonato foi aberto para todas as classes, idades, faixas e Parajiu-Jitsu e Jiu-Jitsu adaptado - no feminino e masculino.

- Estamos conseguindo atender a todas as demandas de um PcD (pessoa com deficiência) que treina Jiu-Jitsu. Se ele quer viver a experiência da competição, proporcionamos isso; se ele precisa de adaptação para lutar, também proporcionamos isso; ou se ele já chegou ao alto rendimento dentro do Jiu-Jitsu e quer se confrontar, desafiar com outros do mesmo nível, então terá um mega competição justa - explicou Daniel Borges, presidente da Federação Catarinense de Jiu-Jitsu Paraesportivo, sobre as disputas no Parajiu-Jitsu.

O presidente da SJJSAF também fez um balanço: - Foi muito importante contar com essa parceria da Secretaria Estadual de Esporte e espero repetir nas próximas etapas. Foi um sucesso - analisou Cleiber Maia.

Confira abaixo os resultados por equipes:

Juvenil / Adulto / Master:

1º GFTEAM

2º NOVA UNIÃO

3º CHECKMAT

4º GRACIE BARRA

5º FORMA JIU JITSU

Kids:

1º GFTEAM

2º NOVA UNIÃO

3º FORÇA JOVEM UNIVERSAL

4º GERAÇÃO UPP

5º GRACIE BARRA

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade