0

Villa Nova consegue liminar no TJD e adia duelo com o América-MG

O clube de Nova Lima não aceitou a troca de estádio feito pela FMF, que transferiu o jogo para BH, no Independência, alegando problemas com as chuvas

25 jan 2020
16h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Outra partida da segunda rodada do Campeonato Mineiro está adiada por problemas com as fortes chuvas que caem em Minas Gerais. O Villa Nova, de Nova Lima, conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJDMG) a suspensão da partida contra o América-MG, marcada este sábado, 25 de janeiro, às 20h no Independência.

O Villa não aceitou a troca de mando de campo feito pela FMF e conseguiu a suspensão do jogo- (Divulgação)
O Villa não aceitou a troca de mando de campo feito pela FMF e conseguiu a suspensão do jogo- (Divulgação)
Foto: Lance!

Inicialmente, o duelo seria no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 16h, deste sábado. Porém, com as fortes chuvas que assolam Belo Horizonte e região metropolitana, incluindo Nova Lima, a Defesa Civil da cidade comunicou que havia risco de alagamento, gerando impossibilidade de haver a partida.

Com essa recomendação da Defesa Civil, a Federação Mineira de Futebol(FMF) optou por transferir o jogo para o Independência, na capital mineira, o que desagradou os dirigentes do Villa, que protestaram publicamente e foram ao TJD buscar o adiamento.

A liminar do TJD foi assinada pelo presidente da entidade, Bruno Dias Cândido, que entendeu que que "a mudança do local da partida, sem o consentimento do clube mandante, com menos de 24 horas, pode gerar dano irreparável ao impetrante e aos torcedores.

O Villa postou um comunicado sobre o fato e os motivos da sua petição de adiamento. Uma nova data para o jogo ainda não foi definida. Veja a nota do Villa Nova.

O Villa Nova Atlético Clube repudia a manutenção do jogo contra o América para o Estádio Independência, Estádio do América!

Afirma, categoricamente, que a Federação Mineira de Futebol mente, pois o Presidente do Villa e o Prefeito de Nova Lima, Sr. Vitor Penido, garantiram a realização do jogo hoje, às 16h, no Alçapão do Leão, Estádio Castor Cifuentes, conforme ofício abaixo, enviado à Federação Mineira de Futebol, ontem às 20h.

Mente, ainda, ao fundamentar a alteração do local da partida em indisponibilidade de datas no calendário para a remarcação em data posterior. No entanto, redesignou a partida entre Cruzeiro X Tombense para o dia 22/02/2020, em pleno Carnaval.

Repudia, ainda, o desrespeito com que tratou a torcida do Leão e a população de Nova Lima/MG e região, que está em luto pelas perdas de entes queridos, dentre outros danos sofridos em razão das fortes chuvas que atingiram a região.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade