4 eventos ao vivo

Torcida do Botafogo faz apelo para clube manter a equipe de basquete

Em nota que circula nas redes sociais, torcedores dizem que não ficarão de braços cruzados após a diretoria pôr fim à 'modalidade mais vitoriosa do clube nos últimos anos'

2 ago 2020
15h29
atualizado às 15h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O anúncio de que o Botafogo não terá mais uma equipe de basquete nesta temporada causou uma forte reação entre os torcedores. Nos últimos dias, começou a circular nas redes sociais uma campanha dos alvinegros para que as atividades da equipe na modalidade sejam mantidas.

Torcida subiu no Twitter a hashtag "JuntosPeloBasquete (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Torcida subiu no Twitter a hashtag "JuntosPeloBasquete (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Além da hashtag #JuntosPeloBasquete, foi divulgada uma nota oficial atribuída à torcida do Botafogo. O grupo afirmou que "não vai aceitar o absurdo do fim da modalidade esportiva mais vitoriosa dos últimos anos".

Os torcedores também fizeram reivindicações à diretoria do Botafogo. A formalização de um canal de diálogo com a torcida para captar recursos a serem destinados exclusivamente para o projeto do basquete do Glorioso, a criação de uma plataforma para fidelização de adeptos da modalidade e de uma linha de produtos diversificados foram colocadas em pauta.

Também foi pedida transparência total nas ações, negociações e despesas em torno do basquete do Botafogo. Segundo a nota, o intuito é que os recursos não sejam posteriormente repassados ao futebol. O grupo divulgou o e-mail juntospelobasquete@gmail.com para centralizar a mobilização dos torcedores.

A desistência do Botafogo, confirmada na quinta-feira passada, aconteceu devido à crise financeira que atravessa o clube e à mudança dos termos de acordo com a empresa de telefonia Tim para a equipe de basquete.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL DA TORCIDA DO BOTAFOGO

A torcida do Botafogo Futebol e Regatas vem, por meio desta, informar que não vai aceitar o ABSURDO do fim da modalidade esportiva mais vitoriosa dos últimos anos. Não ficaremos de braços cruzados! Não abandonaremos o BASQUETE! Nesse sentido, a TORCIDA vem reivindicar à DIRETORIA do clube:

- Formalize IMEDIATAMENTE um canal de diálogo com a torcida para captação de recursos EXCLUSIVOS para financiar o projeto basquete.

- Que seja o mais brevemente desenvolvida uma plataforma diferenciada para captação, participação e fidelização de torcedores EXCLUSIVAMENTE para o basquete.

- A criação de uma linha de produtos diversificados, brindes, material didático e informativos exclusivos do basquete, tanto para o público infantil quanto adulto, auxiliando na captação.

- TRANSPARÊNCIA TOTAL no tratamento das ações, negociações e despesas que envolvam o basquete, possibilitando que qualquer torcedor possa captar patrocínio.

O objetivo dessa ação é não envolver qualquer recurso do futebol.

Veja também:

Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade