1 evento ao vivo

Róger Guedes rescinde com Atlético-MG e deve ir para China

Com fim de contrato publicado no BID, atacante tem ida encaminhada para o futebol chinês, no Shandong Luneng

12 jul 2018
17h06
atualizado às 17h51
  • separator
  • comentários

O atacante Róger Guedes rescindiu o contrato com o Atlético-MG e a informação foi publicada, nesta quinta-feira, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atacante estava emprestado pelo Palmeiras até o final deste ano, mas recebeu propostas para deixar o Brasil e atuar no exterior.

Em meio às negociações, o jogador, de 21 anos, negou uma oferta feita pelo Galo para continuar no time. O destino do jogador deve ser o clube chinês Shandong Luneng. O valor total da negociação gira em torno dos 9 milhões de euros (R$ 40,7 milhões).

Róger Guedes não atua mais no Brasileirão (Foto: Igor Ribeiro/Raw Image/Lancepress!)
Róger Guedes não atua mais no Brasileirão (Foto: Igor Ribeiro/Raw Image/Lancepress!)
Foto: Lance!

O Galo até poderia tentar igualar a oferta, mas os números estão bem acima dos praticados no Brasil. O time mineiro tem direito a uma pequena fatia como vitrine em uma venda. É possível que o Atlético receba uma remuneração maior do que a prevista, por ter colocado o jogador em destaque - ele é o artilheiro do Brasileiro com nove gols.

O Palmeiras detém 25% dos direitos econômicos do atleta e a palavra final quanto à negociação. Os 75% restantes são do Criciúma, clube que formou Róger Guedes. O Galo pode ficar com cerca de 5% da transação, do total recebido pelos paulistas.

O atacante Róger Guedes não participou do treino desta quinta-feira, na Cidade do Galo, aumentando os rumores de uma possível saída do clube. Em 28 jogos, o atacante marcou 13 gols.

Veja também:

Os jogadores mais ricos do mundo

 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade