PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG x Peñarol-URU: escalações, retrospecto, onde assistir e palpites

Galo recebe o time uruguaio nesta terça (23), às 21h, na Arena MRV; jogo vale pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores

22 abr 2024 - 18h15
(atualizado às 22h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Atlético-MG x Peñarol
Atlético-MG x Peñarol
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Embalado após vencer o Cruzeiro pelo Brasileirão no último sábado (20), o Atlético-MG, agora, vira a chave para a Copa Libertadores. Nesta terça (23), o Galo recebe o Peñarol pela terceira rodada do Grupo G da competição. A partida será disputada na Arena MRV, às 21h (horário de Brasília). 

Com seis pontos e na liderança da chave, o Galo encara o duelo como decisivo, uma vez que uma vitória pode encaminhar a classificação à próxima fase. Do outro lado, o time uruguaio também precisa triunfar, já que tem apenas três pontos e ocupa a vice-liderança. 

Nas duas primeiras rodadas, a equipe aurinegra venceu o Caracas (Venezuela), por 5 a 0, e perdeu para o Rosário (Argentina), por 1 a 0 na estreia. O Alvinegro derrotou o time argentino, por 2 a 1 em casa, e os venezuelanos, por 4 a 1 jogando fora. 

Líder do Campeonato Uruguaio, com 25 pontos (oito vitórias e um empate), o Peñarol chega embalado para o jogo desta terça. O técnico Diego Aguirre terá três desfalques para a partida. Tratam-se do goleiro Aguerre (ex-América), o atacante Cabrera e o lateral-direito Camilo Mayada. Todos lesionados. 

Pelo lado alvinegro, Gabriel Milito não vai contar com o meia Rubens, que sofreu entorse no joelho esquerdo. Em contrapartida, Bruno Fuchs e Palacios, que foram liberados pelo departamento médico, podem aparecer entre os relacionados. 

RETROSPECTO

Em competições oficiais, Atlético e Peñarol se enfrentaram apenas duas vezes. Na Copa Mercosul de 2000, foi uma vitória do Galo e um empate pelo Grupo E da competição. 

Já em amistosos, os times se enfrentaram em três oportunidades. Foram dois empates e uma vitória do Alvinegro. Uma dessas partidas aconteceu no Mineirão em 2008, em jogo que comemorou o centenário do Atlético. O placar foi 1 a 1. 

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Criciúma  - 2ª rodada Campeonato Brasileiro 2024

  • Data-Hora: 23 de abril, 21h (horário de Brasília);
  • Local: Arena MRV, Belo Horizonte;
  • Árbitro: Andrés Rojas (COL);
  • Assistente 1:  Alexander Guzman (COL);
  • Assistente 2: Jhon Gallego (COL);
  • Quarto árbitro: Bismark Santiago (COL);
  • VAR: Carlos Oribe (EQU);
  • Onde assistir: Paramount 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

Atlético-MG: Everson; Saravia, Battaglia (Mauricio Lemos), Jemerson e Guilherme Arana; Otavio, Alan Franco (Igor Gomes), Zaracho e Scarpa; e Hulk e Paulinho 

Técnico: Gabriel Milito 

Desfalque: Rubens e Paulo Vitor (lesionados)

Peñarol: De Amores; Camilo Mayada, Méndez, Guzmán Rodríguez e Lucas Hernández; Damián García, Eduardo Darías, Maximiliano Silvera; Javier Cabrera, Leonardo Fernández e Sequeira

Técnico: Diego Aguirre

Desfalques: Washington Aguerre, Juan Cabrera e Camilo Mayada (lesionados)

PALPITE

Michael Martins, setorista do Atlético-MG: "O Atlético-MG chega forte para o confronto contra o Peñarol. O time mineiro está há sete jogos sem perder e apresenta um bom futebol, com ideias de jogo mais elaboradas. Diante disso e por jogar em casa, acredito que o Galo é favorito para o confronto" 

Palpite: Atlético-MG 2 x 1 Peñarol-URU 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade