PUBLICIDADE

LANCE!

Presente no treino, Luxa afirma que deverá ser desfalque em um jogo

Diagnosticado com câncer de pele, treinador revelou que passará por procedimento cirúrgico ainda este ano. Ele não revelou qual seria essa partida

23 nov 2019 - 16h35
(atualizado às 16h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O mundo do futebol tomou um susto na última sexta-feira com a notícia do câncer de pele do técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo. E neste sábado a Vasco Tv publicou um vídeo no qual o treinador tranquiliza quem se solidarizou com ele. De acordo com o treinador, o problema será tratado de forma cirúrgica em breve, e ele será desfalque numa partida ainda neste Campeonato Brasileiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo esteve no CT do Almirante neste sábado (Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)
O técnico Vanderlei Luxemburgo esteve no CT do Almirante neste sábado (Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)
Foto: Lance!

- Um amigo fala que não se abre capô de carro velho porque aparece um monte de coisa ruim. Vou dar uma cuidada na cirurgia e com outras coisas para fazer uma boa pré-temporada, ficar, talvez um jogo fora, mas os outros três jogos vou estar aqui dentro. Mas num jogo, infelizmente, eu não vou poder estar - explicou, antes de brincar sobre a quantidade de telefonemas que recebeu recentemente.

- Ontem (sexta), parecia até telefone de 0800, todo mundo ligando para saber o que está acontecendo. Mas não é nada de mais importante - avaliou.

TABELA

> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

Luxemburgo havia revelado, em vídeo anterior, que teve retiradas pintas do nariz para biópsia. Mas a rotina foi pouco alterada e assim deverá ser até o fim da temporada. Ele, inclusive, esteve no CT do Almirante durante a atividade deste sábado. Confirmado o diagnóstico, ele deixou um conselho:

- Eu tinha feito a biópsia e ela apresentou um problema. Vou ter que fazer uma cirurgia para retirar. Como sou bem neguinho, nunca me preocupei em passar protetor. Meu conselho, para quem é da bola e quem não é: existe realmente câncer de pele mesmo. A gente só nota quando acontece com a gente. Tem que se cuidar sempre, na praia ou não, no dia a dia, jogador de futebol (que fica muito exposto ao sol) tem que passar protetor - pregou, antes de completar:

- A minha cirurgia é simples. O médico falou: se tiver que escolher um (câncer), escolhe esse (de pele), que tem 99% de chance de ficar bom. Como eu jogo sempre com o lado positivo, vou para o percentual maior. Ano que vem, se Deus quiser, acertando a renovação, estarei com vocês para mais uma temporada - projetou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade