1 evento ao vivo

Mesmo com goleada na estreia, Coritiba segue em busca de reforços

Clube está atrás de mais quatro contratações. Volante Elyeser, do Goiás, e atacante Rodrigão, do Santos, devem fechar nesta semana

21 jan 2019
18h02
atualizado às 18h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O Coritiba estreou em 2019 com goleada. No último domingo, o Coxa passou por cima do Foz do Iguaçu, no Estádio ABC, e venceu por 4 a 0. Apesar de ter comemorado bastante o resultado, o técnico Argel Fucks reconheceu que ainda é muito cedo e enfatizou a necessidade de mais quatro contratações.

Coritiba espera definir ainda nesta semana o acerto com o centroavante do Santos (Foto: Ivan Storti)
Coritiba espera definir ainda nesta semana o acerto com o centroavante do Santos (Foto: Ivan Storti)
Foto: Lance!

- Acredito que até terça-feira vamos fechar com mais dois jogadores. Procuramos ao todo mais quatro reforços para fecharmos o elenco para o Estadual - apontou Argel, logo após a goleada por 4 a 0 contra o Foz do Iguaçu.

Entre os nomes a serem confirmados pelo Coritiba, estão o do volante Elyeser, do Goiás, e o do atacante Rodrigão, do Santos. O meio-campista a é uma indicação do técnico Argel. Vale destacar que a diretoria alviverde tentou contratar para o setor Gabriel Dias, que acabou indo para o Fortaleza, e Matheus Sales, que vive a expectativa de ir atuar no exterior.

Elyeser tem 28 anos e tem contrato com o Goiás até maio. Em 2018, o atleta jogou apenas três vezes, pois sofreu uma grave lesão no joelho, que o tirou dos gramados. Nesta terça-feira, ele deve ter uma reunião com o Coritiba para definir as bases salariais e assinar o contrato até o final da temporada.

Já o caso de Rodrigão vem se arrastando desde o início do ano. No entanto, Argel revelou que conversou com o centroavante, que quer jogar no Coxa, e a situação enfim deve ser definida. O que atrapalha o Coritiba nesta negociação é uma dívida que tem com o Santos desde 2017, na casa de R$ 1 milhão, quando o clube contratou por empréstimo o zagueiro Cléber Reis e o meia Rafael Longuine, mas não conseguiu realizar os pagamentos.

Outro atleta do Santos que deve ser oficializado nesta semana é o zagueiro Sabino, que treina com o elenco do Coritiba desde a última quarta-feira. Confirmado todos esses nomes, o Coxa chegará a nove contratações neste início de ano - já estão oficializados os laterais Felipe Mattioni, Sávio e Fabiano, os meio-campistas João Vítor e Giovanni e o atacante Welinton Junior.

Além disso, o Coritiba aguarda a recuperação do atacante Wanderley, que trabalha a parte física no clube e deve assinar um contrato de produtividade até o final do Campeonato Paranaense.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade