PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Após mais de um mês, Coritiba volta ao Couto e aposta no fator casa

A espera está chegando ao fim. Após mais de um mês, no próximo domingo (28) o torcedor do Coritiba poderá... Após mais de um mês, Coritiba volta ao Couto e aposta no fator casa foi publicado primeiro em Banda B.

25 abr 2024 - 07h46
Compartilhar
Exibir comentários

A espera está chegando ao fim. Após mais de um mês, no próximo domingo (28) o torcedor do Coritiba poderá reencontrar o time no Couto Pereira, na partida contra o Brusque, marcada para às 15h45, pela segunda rodada da Série B. E, embora a última lembrança não seja das melhores, o fator casa pode ser um diferencial para o Coxa lutar pelo acesso.

A última vez que o Alviverde jogou no Alto da Glória foi no dia 24 de março. Na ocasião, ficou no 0x0 com o Maringá, não conseguiu reverter a desvantagem do 2×0 no jogo de ida, e acabou eliminado na semifinal do Campeonato Paranaense. Após o apito final, muitas vaias e críticas vindas das arquibancadas.

Mesmo assim, o desempenho do Coritiba como mandante em 2024 é positivo. Em oito partidas, foram cinco vitórias e três empates, um aproveitamento de 75% dos pontos disputados. Nestes confrontos, marcou 17 gols (mais da metade do que foi marcado no ano) e sofreu apenas cinco.

Sequência do Coritiba em casa

Pela frente, o Coxa agora terá dois confrontos seguidos no Couto Pereira pela Série B. Depois do duelo com o Brusque, na outra semana, na sexta-feira (3), recebe o Sport, às 20h30. Duas partidas que podem ser decisivas para o Alviverde largar bem e se projetar no G4 logo no início da competição.

Os catarinenses e os pernambuncanos começaram com vitória e estão à frente do Coritiba neste momento. Caso o Coxa ganhe os dois duelos, supera os adversários, podendo até chegar a uma liderança logo de início, dependendo do desempenho dos outros times nas próximas duas rodadas.

De qualquer maneira, pouco após a eliminação no Estadual, o diretor executivo do Alviverde, William Thomas, falou em retomar a confiança do torcedor. E, para isso, é fundamental conquistar os três pontos jogando no Couto Pereira.

Coritiba x Brusque

Coritiba x Brusque terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Ricardo Brejinski e Gabriel Ortiz. A transmissão começa às 14h, com o Bola na Mesa. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Coxa ainda não perdeu jogando diante da sua torcida em 2024.
Coxa ainda não perdeu jogando diante da sua torcida em 2024.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B

Após mais de um mês, Coritiba volta ao Couto e aposta no fator casa foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade