0

Mbappé supera Neymar como mais valioso do mundo

Transfermarkt, site alemão avalia francês em 200 milhões de euros (886 milhões de reais)

26 dez 2018
17h15
atualizado às 17h36
  • separator
  • comentários

Na última atualização do ano, o site alemão "Transfermarkt" colocou o francês Kylian Mbappé como o jogador mais valioso da atualidade. Ele superou Neymar, seu companheiro no PSG, e hoje vale cerca de 200 milhões de euros (886 milhões de reais) pelo site, referência no assunto. Enquanto isso, o atacante brasileiro foi avaliado em 797 milhões de reais.

Para se ter uma noção dos valores, no ano passado, Neymar foi vendido pelo Barcelona para o PSG por 222 milhões de euros (na época, 821 milhões de reais). Até hoje, esta é a maior venda da história do futebol.

Neymar e Mbappé comemoram gol do PSG
Neymar e Mbappé comemoram gol do PSG
Foto: Marko Djurica / Reuters

O terceiro da lista é o argentino Lionel Messi, do Barcelona, avaliado em 160 milhões de euros (cerca de R$ 708 milhões). Dos dez primeiros, há mais um brasileiro: o meia Phillippe Coutinho, também do Barça. Ele foi avaliado em 140 milhões de euros (cerca de 615 milhões de reais).

O curioso da lista é que o português Cristiano Ronaldo aparece só em décimo e segundo (empatado com Delli Alli, Sané e Icardi). Ele foi avaliado em 100 milhões de euros (cerca de R$ 442 milhões). Vale salientar, porém, que ele completa 34 anos em fevereiro e é o mais velho dos atletas entre os primeiros.

A "premiação", portanto, coroa o 2018 de Mbappé. Ele foi campeão do mundo com a França, eleito a revelação e ainda fez quatro gols na competição. Com o PSG, conquistou (quase) tudo. Ele ainda apareceu na seleção da temporada de 2017/2018 pela Fifa. Tudo isso com 20 anos recém-completados.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade