2 eventos ao vivo

Mbappé supera Neymar como mais valioso do mundo

Transfermarkt, site alemão avalia francês em 200 milhões de euros (886 milhões de reais)

26 dez 2018
17h15
atualizado às 17h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Na última atualização do ano, o site alemão "Transfermarkt" colocou o francês Kylian Mbappé como o jogador mais valioso da atualidade. Ele superou Neymar, seu companheiro no PSG, e hoje vale cerca de 200 milhões de euros (886 milhões de reais) pelo site, referência no assunto. Enquanto isso, o atacante brasileiro foi avaliado em 797 milhões de reais.

Para se ter uma noção dos valores, no ano passado, Neymar foi vendido pelo Barcelona para o PSG por 222 milhões de euros (na época, 821 milhões de reais). Até hoje, esta é a maior venda da história do futebol.

Neymar e Mbappé comemoram gol do PSG
Neymar e Mbappé comemoram gol do PSG
Foto: Marko Djurica / Reuters

O terceiro da lista é o argentino Lionel Messi, do Barcelona, avaliado em 160 milhões de euros (cerca de R$ 708 milhões). Dos dez primeiros, há mais um brasileiro: o meia Phillippe Coutinho, também do Barça. Ele foi avaliado em 140 milhões de euros (cerca de 615 milhões de reais).

O curioso da lista é que o português Cristiano Ronaldo aparece só em décimo e segundo (empatado com Delli Alli, Sané e Icardi). Ele foi avaliado em 100 milhões de euros (cerca de R$ 442 milhões). Vale salientar, porém, que ele completa 34 anos em fevereiro e é o mais velho dos atletas entre os primeiros.

A "premiação", portanto, coroa o 2018 de Mbappé. Ele foi campeão do mundo com a França, eleito a revelação e ainda fez quatro gols na competição. Com o PSG, conquistou (quase) tudo. Ele ainda apareceu na seleção da temporada de 2017/2018 pela Fifa. Tudo isso com 20 anos recém-completados.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade