PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Era Mbappé no PSG chega ao fim sem o tão sonhado titulo da Champions League

Atacante da França pode estar de malas prontas para jogar no Real Madrid na próxima temporada europeia

7 mai 2024 - 20h41
Compartilhar
Exibir comentários

O francês Kylian Mbappé pode ter perdido sua última oportunidade de conquistar a Champions League pelo PSG. Após a desclassificação para o Borussia Dortmund, o atacante parece não ter seu vínculo renovado com o clube parisiense para a próxima temporada e pode estar de malas prontas para o Real Madrid. Após a eliminação, os torcedores do time merengues o criticaram nas redes sociais.

Quando questionado sobre a saída do clube, Mbappé desviou sobre o assunto e comentou sobre a eliminação."Não acabou a temporada (ainda há a final da Copa da França). Como disse antes, estamos muito decepcionados com o resultado. Queríamos ganhar. Faltou algum ingrediente. Não conseguimos colocar tudo que deveríamos. Na Champions, é preciso ser eficaz. Chutamos muito, mas sem fazer gol", disse o jogador.

Ainda zona mista, o francês desviou o rosto quando foi questionado se torceria para o Real Madrid contra o Bayern de Munique.

Os rumores têm aumentado nas últimas semanas. Segundo o jornal espanhol As, o próprio presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, teria admitido que o acordo entre o jogador e o clube espanhol estaria selado. "Já está tudo 100% entre ele (Mbappé) e o Real Madrid", teria dito o mandatário do clube.

Outro rumor dos bastidores é que o jogador teria aceitado até mesmo mudar de posição para atuar mais nas laterais do campo, a fim de agradar o técnico Carlo Ancelotti, onde ele prefere jogar. Isso poderia criar uma disputa por posição, especialmente com certos brasileiros, incluindo Vinícius Júnior.

Caso a negociação se concretize, o principal atacante da França se tornaria mais uma frustração para o time comandado pelos sheiks do Catar. A chegada do jogador ao PSG aconteceu em 2018, após ser revelado pelo Mônaco. Desde então, Mbappé chegou à final do torneio apenas uma vez em 2020, quando a equipe perdeu para o Bayern de Munique.

A passagem de Mbappé pelo time da capital francesa não foi apenas de gols e títulos. O jogador chegou a integrar a equipe ao lado de Neymar, com quem enfrentou polêmicas dentro e fora dos gramados. Posteriormente, Lionel Messi se juntou ao trio, e o francês rivalizou com o argentino após a derrota da França para a Argentina na Copa do Mundo de 2022, criando um clima tenso entre os dois.

Aos 25 anos, Mbappé acumula 305 jogos e 255 gols marcados pelo time. Ele possui seis Campeonatos Francês, três Copas da França, duas Copas da Liga da França e duas Supercopas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade