PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Mbappé define futuro e anuncia saída do PSG: 'A aventura vai chegar ao fim'

Jogador publica vídeo nas redes sociais sobre a decisão de deixar a equipe francesa

10 mai 2024 - 15h51
(atualizado às 16h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Kylian Mbappé anunciou nesta sexta-feira que deixará o Paris Saint-Germain ao final da temporada europeia, em julho. O atleta publicou nas redes sociais um vídeo sobre a decisão de deixar a equipe francesa e agradeceu a todos do clube na declaração.

"Eu não vou renovar e a aventura vai chegar ao fim em algumas semanas", disse ele em vídeo divulgado no X, antigo Twitter. Mbappé afirmou que sua última partida com a camisa do PSG no Parc des Princes será domingo, dia 12 de maio, em duelo contra o Toulouse pelo Campeonato Francês. Além disso, destacou que "foram muitas emoções" ao longo dos anos que defendeu o time de Paris.

"Tive a chance e a grande honra de ser um membro do maior clube da França e um dos maiores do mundo, que me permitiu chegar até aqui e ter minha primeira experiência em um clube com grande pressão, crescer como jogador", destacou.

O atacante é especulado no Real Madrid e não revelou o novo destino, mas enfatizou que vai deixar seu país natal. "É difícil, e eu nunca pensei que seria tão difícil anunciar isso. Sair do meu país, França, da Ligue 1 (Campeonato Francês), um campeonato que eu sempre conheci, mas acho que precisava disso. Um novo desafio depois de sete anos", pontuou Mbappé.

Mbappé agradeceu aos companheiros de time, técnicos e dirigentes que teve durante sua passagem pela equipe, assim como a todos os funcionários do clube. Os torcedores da equipe parisiense também receberam reconhecimento.

"Com minhas qualidades e defeitos, eu tentei dar a melhor versão de mim durante esses sete anos. Antes de tudo, eu quero dizer obrigado, porque sem vocês todos eu jamais teria experimentado metade das emoções que eu senti. E só por isso eu já sou grato por toda a vida", afirmou ele.

O francês chegou ao PSG em 2017. Desde então, foram 306 jogos pelo time, com 255 gols e 14 títulos, e o atacante quer acrescentar mais um a essa lista. "Eu espero que a gente termine este ano com um último troféu. Vamos aproveitar os bons momentos que restam e, acreditem, vocês ficarão no meu coração para sempre", disse Mbappé.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade