PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Borussia Dortmund adia sonho do PSG, ganha em Paris e volta à final da Champions

Camisa e estratégia pesam na semifinal do torneio continental e recolocam alemães na decisão após 11 anos

7 mai 2024 - 18h02
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Borussia Dortmund está de volta à final da Champions League após 11 anos. A equipe alemã bateu novamente o Paris Saint-Germain nesta terça-feira, por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, na capital francesa. Os comandados de Edin Terzic vão em busca do segundo título continental. O primeiro veio na temporada 1996-97.

O Borussia Dortmund cumpriu à risca sua estratégia. Os alemães foram capazes de se resguardar no momento correto e confiar na falha - e desespero - do PSG para sair de campo com a vaga na decisão. Hummels, no auge de sua experiência, foi determinante para carimbar o passaporte dos alemães. O zagueiro fez o gol e sustentou o caráter defensivo dos visitantes, ajudando a anular o astro Kylian Mbappé.

A final da Champions League acontece no dia 1º de junho, em Wembley, em Londres. O adversário do Borussia Dortmund será definido nesta quarta-feira, a partir das 16h, no duelo entre Real Madrid e Bayern de Munique, no Estádio Santiago Bernabéu. Na partida de ida, houve empate por 2 a 2. Nova igualdade leva o confronto para a prorrogação. Persistindo o resultado, o finalista será decidido nos pênaltis.

O placar favorável ao Borussia Dortmund reforçou o plano de jogo dos dois oponentes. O PSG reforçou sua presença no ataque e perdeu muitas chances de gol. Os alemães marcaram mais um com Hummels, mas foi flagrado o impedimento. Nos minutos finais, Mbappé ainda teve a chance de deixar tudo igual. A bola tocou caprichosamente na trave e saiu. Logo depois, outra vez a trave ajudou os alemães em finalização de Vitinha.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade