Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Craque da Argentina presta homenagem à Jesús de Miguel, atacante que morreu após choque com goleiro

Nico Paz, que atua pelo Como, da Itália, tem raízes Canárias, mesma região do Tenerife, onde o jogador atuava

4 nov 2026 - 19h03
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Nico Paz prestou homenagem a Jesús de Miguel ao marcar gol pelo Como
Nico Paz prestou homenagem a Jesús de Miguel ao marcar gol pelo Como
Foto: Reprodução/X/@Como_1907

Durante a comemoração do seu gol na Liga dos Campeões, o atacante argentino Nico Paz prestou uma homenagem a Jesús de Miguel, jogador que morreu após choque com goleiro na Espanha. A mensagem foi exibida em uma camisa que tinha a foto do atleta e a mensagem "descanse em paz".

Nico Paz é o principal talento da seleção da Argentina na atualidade e apontado por muitos como o grande sucessor de Lionel Messi. Entretanto, o atacante, que atua pelo Como, da Itália, tem raízes nas Ilhas Canárias e jogou no Tenerife, clube onde Jesús de Miguel jogava. A homenagem foi feita na comemoração do gol marcado contra o Lens, em uma goleada por 9 a 1 na Liga dos Campeões na tarde desta quarta-feira, 4.

O gol saiu aos 40 minutos do primeiro tempo após um belo contra-ataque da equipe do Como. Nico Paz recebeu pelo lado direito e chutou cruzado no alto. Na comemoração, correu até o banco de reservas para pegar a camisa com a foto de Jesús de Miguel e a exibiu para as arquibancadas. O camisa 10 não levou cartão amarelo.

A imagem rapidamente repercutiu nas redes sociais e foi compartilhada pelo Como, clube de Nico Paz. "Homenageando Jesús de Miguel Alameda. Nossos pensamentos estão com seus entes queridos e com toda a comunidade neste momento", escreveu a equipe italiana.

Relembre o lance que causou a morte de Jesús de Miguel

Pela divisão espanhola, Tenerife e Andora jogavam uma partida válida pela 12.ª rodada, até que, em um lance, o jogador do time mandante, Jesús De Miguel, foi dividir uma bola com o goleiro rival, Owono. Porém, o arqueiro deu uma dura dividida.

Miguel imediatamente caiu no chão e acabou deixando o estádio de ambulância, sendo encaminhado para a UTI em um hospital localizado nas Ilhas Canárias, na Espanha.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra