PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Abel revela 'segredo' do Palmeiras e comenta comemoração polêmica de Endrick

O Verdão goleou o Liverpool-URU do Uruguai por 5 a 0 em Montevideu, Uruguai. Os gols foram marcados por Raphael Veiga(2x), Endrick, Rony e Gustavo Gómez.

9 mai 2024 - 23h39
(atualizado em 10/5/2024 às 07h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Abel Ferreira durante confronto contra o Liverpool-URU.
Abel Ferreira durante confronto contra o Liverpool-URU.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras. / Esporte News Mundo

O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a goleada do Palmeiras sobre o Liverpool-URU na noite desta quinta-feira(09), por 5 a 0, no Uruguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Abel comentou sobre a comemoração do atacante Endrick, que gerou confusão com os jogadores uruguaios. Falou sobre a mentalidade competitiva do elenco Alviverde e analisou a partida entre Palmeiras e Liverpool-URU.

Endrick

-Já sei que vocês gostam de polêmica e o Endrick é um moleque de coração muito puro… Ele já fez essa comemoração contra o Del Valle. Ele gosta muito de um filme que vocês conhecem. É uma das formas que ele tem de comemorar. Não há provocação nenhuma. Em momento nenhum, a comemoração tem a ver com provocar. Não é da personalidade dele. É tão ingênuo que pediu desculpa. Ele é assim mesmo. É a forma de festejar-, comentou Abel Ferreira.

O segredo

-Eles têm uma amizade muito grande e são muito competitivos. Fazemos o rachão que é para brincar, mas eles não brincam e tem a ver com isso, com o espírito da equipe, que é difícil de explicar o que trabalhamos, nos dedicamos, a máquina competitiva que se tornou o Palmeiras. O segredo é um só; trabalho de forma consistente. Eles sabem o que fazer dentro do campo. Se pudesse descrever o Palmeiras em um lance seria o passe do López para o gol do Rony. Isso é minha equipe, isso é o Palmeiras. Apontar não para ele e fazer para ti, que foi o jogador que fez a assistência. Temos uma equipe jovem e que tem ambição de todos os dias ser melhor. É muito difícil de explicar com palavras o que sentimos uns pelos outros,- descreveu o treinador português.

O jogo

-Foi um jogo seguro, inteligente, bem organizado. Ficamos a dever mais um ou dois gols, lembro de um com o Luis isolado com o goleiro e falhou, o Endrick isolado com o goleiro e falhou, do Rony. Há margem para melhorar, mas acho que é uma vitória da melhor equipe, mas é normal. Uma vitória segura, importante e da melhor equipe-, analisou o técnico do Verdão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade