0

Marcos Braz confirma contato do Flamengo com volante Fredy Guarín

Vice-presidente de futebol do Flamengo, contudo, disse que contratação é pouco provável

18 set 2019
12h26
atualizado às 13h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O vice-presidente de futebol Marcos Braz confirmou as conversas do Flamengo com o volante Fredy Guarín, colombiano de 33 anos que está sem clube e foi oferecido à direção da Gávea. Por outro lado, Braz, em contato com a imprensa nesta quarta, no Ninho do Urubu, não garantiu a chegada do meia, cotado para substituir Gustavo Cuéllar, vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, em agosto.

Apesar das declarações do empresário de Guarín - Marcelo Ferey disse, ao site "Globoesporte" que o volante "quer o Flamengo" -, Marcos Braz manteve a cautela quanto à chegada do colombiano. "Pouco provável", disse o dirigente.

Marcos Braz é o vice-presidente de futebol do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Marcos Braz é o vice-presidente de futebol do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!


Guarín, que defendeu a seleção da Colômbia na Copa do Mundo de 2014, fez carreira na Europa, com passagens por Porto, Inter de Milão e Saint-Étienne. Defendeu o Shanghai Shenhua, da China, nas últimas quatro temporadas, e, por ter rescindido o contrato em junho, está livre no mercado desde então.

Com o time de Jorge Jesus na disputa pelos títulos da Libertadores - enfrenta o Grêmio, em outubro, na semifinal - e do Brasileirão - virou o turno na liderança -, a diretoria observa o mercado atrás de uma última oportunidade de reforçar o elenco ainda em 2019. Para esta temporada, o clube fez nove contratações.

As inscrições de jogadores para o campeonato nacional se encerram no dia 27 de setembro. Já no torneio mata-mata, o regulamento da Conmebol permite realizar até duas mudanças na lista de 30 jogadores inscritos na fase anterior. As alterações precisam ser feitas até 72 horas antes do início das semifinais.

No dia 2 de outubro, Flamengo e Grêmio se enfrentam em Porto Alegre. A partida decisiva, no Rio de Janeiro, será no dia 23 de outubro, no Maracanã.

GABIGOL: 'COISAS ENCAMINHADAS'

Aos jornalistas presentes no Ninho do Urubu, nesta quarta, Marcos Braz e Paulo Pelaipe, gerente de futebol, reforçaram que a permanência de Gabriel Barbosa no clube é uma das prioridades para 2019. O atacante, artilheiro do time e do Brasil no ano, com 30 gols em 40 jogos, está emprestado pela Inter de Milão até dezembro. Como o clube italiano não aceitará emprestá-lo por outra temporada, o Rubro-Negro precisará fazer um investimento pelo atleta.

Segundo Braz, a diretoria já deixou "algumas coisas encaminhadas" com a Inter na última vez que esteve na Europa - em julho, o VP e o diretor de futebol Bruno Spindel foram ao Velho Continente tentar a contratação de Balotelli.

Valorizado por mais uma boa temporada no Brasil, Gabigol - que já foi o artilheiro do Brasileirão em 2018, pelo Santos - está avaliado em 18 milhões de euros pelo site especializado Transfermarkt. Inicialmente, o Flamengo trabalha com um valor de investimento no atacante entre 15 e 20 milhões de euros.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade