6 eventos ao vivo

Grêmio passa pela Chapecoense e se garante na Libertadores

Pontuação do time gaúcho não pode ser mais alcançada pelo sétimo colocado do Brasileirão; Chape continua na zona de rebaixamento

18 nov 2018
20h59
atualizado às 21h00
  • separator
  • comentários

Mesmo distante das apresentações que o colocaram como a equipe de futebol mais vistosos do país, o Grêmio foi eficiente diante de uma corajosa Chapecoense ganhando por 2 a 0 na Arena, gols de Cícero e Everton, em jogo da 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado não só manteve o Tricolor dentro do G4 da competição na quarta posição como também deixou a Chapecoense ainda na zona de rebaixamento no 18º lugar com 37 pontos.

Liamara Polli
Liamara Polli
Foto: LANCE!

Sem medo de jogar

Apesar do mando do Grêmio e a situação do adversário na tabela, a Chape não abdicava de também ser construtora de jogadas e tentar chegar para incomodar a meta defendida por Paulo Victor. Porém, o problema principal dos catarinenses era de conseguir concluir as jogadas com a qualidade necessária. Logo, mesmo o Tricolor gaúcho tendo um número menor de finalizações, Jandrei era o goleiro mais acionado nos primeiros 20 minutos.

Força aérea gremista entra em ação

Reconhecidamente forte nas jogadas pelo alto, o primeiro gol da partida favorável ao Grêmio veio em bola parada quando Alisson bateu com muita precisão falta pelo lado direito e Cícero se infiltrou bem para testar sem chance de defesa para Jandrei.

À feição do time gaúcho

Precisando se expor, o Verdão do Oeste seguiu com a postura da etapa inicial de sair bastante pro jogo e, com isso, naturalmente seguiu dando espaços para o Grêmio ter oportunidades de fazer o segundo, algo que veio por intermédio de Everton. Após excelente passe de Jael, o Cebolinha esbanjou categoria e tocou por cobertura, deixando Jandrei estático.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CHAPECOENSE

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 18/11/2018, 19 h (horário de Brasília)
Público e renda:
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (ambos CBF-SP)
Cartões amarelos: André (GRE); Canteros, Bruno Pacheco (CHA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Cícero (24'/1°T) (1-0), Everton (29'/2°T) (2-0)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez; Michel, Cícero, Alisson, Jean Pyerre (Douglas, aos 40'/2°T) e Everton (Marinho, aos 31';2°T); André (Jael, aos 21'/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos (Bruno Silva, aos 20 minutos) e Canteros (Barreto, aos 35'/2°T); Wellington Paulista, Leandro Pereira e Doffo (Capixaba, no intervalo). Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade