2 eventos ao vivo
Logo do Figueirense
Foto: Luiz Henrique / Figueirense

Figueirense

Figueira segura e vence o Brasil de Pelotas pela Séie B

Resultado tirou momentaneamente equipe catarinense da zona de rebaixamento

14 jul 2017
21h12
atualizado em 15/7/2017 às 09h22
  • separator
  • comentários

O Figueirense se recuperou das duas derrotas consecutivas e venceu por 2 a 1 o Brasil de Pelotas, na noite desta sexta-feira. Com gols de Robinho e Henan, a equipe de Florianópolis respirou e saiu da zona de rebaixamento. O time de Marcelo Cabo ocupa a 16° posição, com 15 pontos. O gol marcado por Marcinho não evitou a derrota do Xavante, que caiu para 12° lugar, com 17 pontos.

Brasil de Pelotas e Figueirense vieram para o jogo em situações diferentes na tabela. O Xavante ocupava a décima primeira posição e queria a vitória para se aproximar do G4. Já o Figueira estava dentro da zona de rebaixamento e precisava urgentemente de um bom resultado para dar uma resposta ao seu torcedor.

E a urgência surtiu efeito logo no começo do primeiro tempo. Depois de passe errado de Rafinha, Robinho arrancou desde o campo defensivo, invadiu a área e acertertou um lindo chute para abrir o placar no Bento Freitas. O empate do brasil veio aos 25, depois que Marcinho aproveitou bate rebate dentro da área. Mas não deu tempo de comemorar. Dois minutos depois Henan recebeu lateral na área do Brasil, girou e bateu forte para colocar o Figueira na frente de novo até o intervalo.

Na segunda etapa o Brasil foi para cima. O figueirense se fechou e tentava sair rápido com Robinho. A expulsão de Leandro Almeida aos 16 minutos colocou a equipe de Florianópolis em uma situação desconfortável. O time se fechou ainda mais, não dando nenhum espaço para o Brasil chegar ao gol de empate até o final da partida. Com o resultado, o Figueira saiu momentaneamente da zona da degola. Foi à 16° posição, com 15 pontos. O Brasil de Pelotas caiu para 12°, com 17.

CBF
CBF
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade