2 eventos ao vivo

Fellaini marca nos acréscimos, United vence Young Boys e se classifica

Meio-campista belga vira centroavante, marca gol importante nos minutos finais e Red Devils garantem vaga na próxima fase da Champions; suíços perdem chance de Liga Europa

27 nov 2018
20h00
atualizado às 20h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Foi suado, mas o Manchester United está classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa. Com gol de Fellaini nos acréscimos, os Diabos Vermelhos bateram o Young Boys por 1 a 0, em Old Trafford, e garantiram a vaga no mata-mata, já que o Valencia foi derrotado pela Juventus no outro jogo do Grupo H.

Meio-campista foi fundamental para a vitória com o gol no fim (Foto: AFP)
Meio-campista foi fundamental para a vitória com o gol no fim (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Pressionado por conta das más atuações na temporada e com a necessidade da vitória para conseguir a vaga no mata-mata de forma antecipada, o United dominou as ações do primeiro tempo. Principalmente pelos pés de Marcus Rashford, que desperdiçou pelo menos três oportunidades de abrir o placar. O brasileiro Fred, que começou a partida como titular, também teve chance de balançar as redes e não teve sucesso.

No segundo tempo, o United sofreu com a dificuldade para criar com o pouco espaço dado pelas linhas defensivas do time suíço. Com praticamente metade do Young Boys se dedicando 100% ao setor de defesa, Mourinho teve de colocar Pogba e Juan Mata na partida.A entrada dos meio-campistas não melhorou o desempenho do time inglês na partida, que começou a ficar impaciente e não resolvendo as jogadas de forma eficiente. Percebendo isso, os suíços começaram a avançar as linhas e chegaram ao ataque perigosamente. Em finalização desviada, De Gea evitou o gol do Young Boys tirando a bola em cima da linha.

Nos minutos finais, o United foi para o tradicional chuveirinho e conseguiu o gol salvador. Aos 46 minutos, Luke Shaw fez ligação direta do meio de campo até a grande área, Lukaku raspou de cabeça e Fellaini, como se fora um centroavante, dominou, girou e finalizou no canto para decretar a vitória e a classificação suada aos Diabos Vermelhos para as oitavas de final.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade